ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Impostos na NF-e (RESOLVIDO)

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
flexsystems
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2010 2:17 pm    Assunto: Impostos na NF-e (RESOLVIDO) Responder com Citação

Olá a todos,

Utilizei o ACBr nos meus sistemas de emissão de nota fiscal e com orientação do meu contador passou legal e tudo certo por ele, afinal de contas para empresas do simples CST = 41 não tem muito que informar e eles (contadores) só olham o conteúdo no papel e não o arquivo XML.

DUVIDA QUE TENHO: Realizando uns estudos pela net percebi que o pessoal tem colocado tanto na tag dos itens como o dos totais na nota fiscal informações como PIS, COFINS e CSLL além claro do IPI e ICMS.

Está correto não ter essas tags de PIS, COFINS e CSLL para CST - 41 (Simples Nacional) ?

- Pesquise bem antes de postar.

- Qdo postar pense muito bem onde seria o melhor resultado.

e-mail: suporte@flexvendasweb.com.br
Site: www.flexvendasweb.com.br

Editado pela última vez por flexsystems em Seg Out 04, 2010 9:17 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2010 11:59 pm    Assunto: Re: Impostos na NF-e Responder com Citação

flexsystems escreveu:
Olá a todos,

Utilizei o ACBr nos meus sistemas de emissão de nota fiscal e com orientação do meu contador passou legal e tudo certo por ele, afinal de contas para empresas do simples CST = 41 não tem muito que informar e eles (contadores) só olham o conteúdo no papel e não o arquivo XML.

DUVIDA QUE TENHO: Realizando uns estudos pela net percebi que o pessoal tem colocado tanto na tag dos itens como o dos totais na nota fiscal informações como PIS, COFINS e CSLL além claro do IPI e ICMS.

Está correto não ter essas tags de PIS, COFINS e CSLL para CST - 41 (Simples Nacional) ?
Isso varia cfe a empresa é enquandrada... Se vc tem informação de PIS, COFINS, SUBSTITUIÇÃO, ETC... Então deve ser informado, caso contrario não...Esta regra como disse acima depende do enquandramento da empresa. Melhor forma mesmo é consultar um contador ou pessoas que entende de tributação... Do mais o validador da receita verifica se estas informações estão corretas também..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CENTURYINF
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 11:21 am    Assunto: Re: Impostos na NF-e Responder com Citação

Ola amigo,
Fique atento para versão 2.0 que inclui o
CSOSN no simples nacional, para empresas do
simples que permitem credito de ICMS e as
informaçoes adicionais,

Empresa optante pelo simples nacional, permite
credito de icms no valor de R$ ..... aliquota ...%.
nao gera direito a credito de IPI, alem da situação
de substituiçao tributaria.

até
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> NFe Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.