Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
HimomThep Novato
Registrado: Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2007 Mensagens: 67
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 11:07 am Assunto: [Resolvido] Ajuda com Form |
|
|
bom dia pessoal, e o seguinte como faço pra colocar um form secundario sempre abrir em cima do form principal quando ele for chamado, mas independe de onde o form principal estiver na area de trabalho, o form que for chamado sempre abrir em cima do principal agradeço a todos que poderem mi ajudar obrigado!!
Editado pela última vez por HimomThep em Seg Out 18, 2010 7:00 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
felipecaputo Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 13 de Mai de 2010 Mensagens: 1719 Localização: Florianópolis / SC
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 11:40 am Assunto: |
|
|
é só usar o nome do form .showmodal _________________ if Post.State = psResolvido then
Post.Caption := Post.Caption + ' [RESOLVIDO]';
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 11:57 am Assunto: |
|
|
entao eu to usando isso no menu pra chama o form showmodal ^^, o problema e que ele abre no centro do desktop quero faze assim, vc ta com o programa aberto e coloca ele no canto superior direito do deskto se vc clica no menu pra chama o form ajuda por exemplo quero que ele abra na frente do programa, onde o programa tiver e vc chamar o form ele abrira na frente do programa principal, e aqui se vc faz isso, ele abre sempre no centro do desktop mesmo se o programa(form principal) estiver no canto do desktop, deu pra entender +/- o que quero fazer? espero que nao esteje muito confuso a minha explicação |
|
|
|
gilsonnrodrigues Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 11:58 am Assunto: |
|
|
set a property position dele para
poMainformCenter |
|
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 12:02 pm Assunto: |
|
|
essa propriedade ja esta marcada no form, e mesmo assim ele so abre no centro do dekstop, sera que deu bug no delphi? |
|
|
|
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 12:34 pm Assunto: |
|
|
de qual form?
tem ser no tal form q vai mostrar por cima do mainform |
|
|
|
NalDinHuU Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 12:37 pm Assunto: |
|
|
Pelo que Entendi...
Altere a Propriedade FormStyle do Form Principal para fsMDIForm
Altere a Propriedade FormStyle do Form Que Será Aberto para fsMDIChild
Citação: | LEMBRANDO QUE AO USAR O EXEMPLO ACIMA O FORM QUE SERÁ ABERTO NAO PODERÁ SER ARRASTADO PARA FORA DA ÁREA DO FORM PRINCIPAL! |
|
|
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 1:38 pm Assunto: |
|
|
cara fiz mas deu um problema,
1º quando eu executo o programa o form ja abre junto,
2º e o form ta abrindo dentro do componente Timage que eu coloquei
o que posso fazer pra ele nao abrir junto com o programa e pra ele nao ficar la dentro desse componente Timage? |
|
|
|
NalDinHuU Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 1:57 pm Assunto: |
|
|
cara pro form nao abrir junto com o form principal você faz assim:
vai no menu Project > Project Options > Forms.
Move Todos os Forms Menos o Principal pra caixa Avaible Forms;
Pra o Form nao abrir no TImage (nem sei como isso tá acontecendo) faz assim:
Poe em um Botão o Código:
Código: | Application.CreateForm(TNomeDoFormParaAbrir, NomeDoFormParaAbrir);
NomeDoFormParaAbrir.Showmodal; |
|
|
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 2:16 pm Assunto: |
|
|
ola o primeiro erro foi resolvido, ele não ta mais abrindo dentro da Timage,
so que ao clicar no menu respctivo ao form que quero chama ele nao abre da um erro de "acess violation"
uma coisa, sou novato nisso de programação, nao entendi bem onde vai o codigo que passou tenho que cria um button em qual form pra por o codigo? é isso que eu entendi, ou ta errado? |
|
|
|
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
vc queria abrir dentro?
eu entendi q era encima |
|
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 3:18 pm Assunto: |
|
|
nao abrir normal, mas em cima do form principal, mesmo ele estando em qualquer canto do desktop o form secundario abriria na frente do principal |
|
|
|
E5150 Aprendiz
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 3:23 pm Assunto: |
|
|
Entendo i que vc quer fazer. (eu acho)
Você teria que, no caso, na chamada para abertura desse formulario passar os parametros de top e left para o formulário que deseja abrir, baseado na localização do formulário chamador.
É isso que está querendo fazer? |
|
|
|
HimomThep Novato
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 3:39 pm Assunto: |
|
|
nao tenho certeza se é isso que vc falo, e assim meu programa tem 282 Width e 455 height o form que quero chama tem 282 x 253 to querendo que ele abra abra quando for chamado dentro do form principal que e o programa que ele fica em cima, no centro do mesmo, mas quero que ele so abra na frente dele, nao importanto onde o programa esteje na area de trabalho se e na parte superior ou inferior do desktop!! |
|
|
|
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 4:11 pm Assunto: |
|
|
pra serve a property position do form? |
|
|
|
|