Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
RAFFAEL1983 Membro Junior
![Membro Junior Membro Junior](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star3.gif)
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 10:03 am Assunto: Definindo Limite no DBGrid? |
|
|
Estou fazendo um formulário apenas com o DBGrid e um MainMenu para com a Ordenação em ordem Crescente ou Decrescente.
O problema que ele puxa todos os dados e como estou criando em MySQL acredito que vá travar ou demorar para puxar todos os dados.
Código: | DM.queryOrdenaTemp.Connection := DM.ADOConnAccess;
DM.queryOrdenaTemp.Close;
DM.queryOrdenaTemp.SQL.Text := 'SELECT * FROM campo1 ORDER BY ID ASC';
DM.queryOrdenaTemp.Open;
DBGrid.DataSource := DM.dsOrdenaTemp; |
No PHP sei que da para colocar um LIMIT para exibição de dados no SQL, porem se eu colocar um limite de 0 a 200 registros como eu posso fazer para que ele no botão va do limite 201 a 400, por exemplo?
Eu teria que colocar o SQL no botão com LIMIT 201 a 400 certo? |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
adriano_servitec Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 10:09 am Assunto: Re: Definindo Limite no DBGrid? |
|
|
RAFFAEL1983 escreveu: | Estou fazendo um formulário apenas com o DBGrid e um MainMenu para com a Ordenação em ordem Crescente ou Decrescente.
O problema que ele puxa todos os dados e como estou criando em MySQL acredito que vá travar ou demorar para puxar todos os dados.
Código: | DM.queryOrdenaTemp.Connection := DM.ADOConnAccess;
DM.queryOrdenaTemp.Close;
DM.queryOrdenaTemp.SQL.Text := 'SELECT * FROM campo1 ORDER BY ID ASC';
DM.queryOrdenaTemp.Open;
DBGrid.DataSource := DM.dsOrdenaTemp; |
No PHP sei que da para colocar um LIMIT para exibição de dados no SQL, porem se eu colocar um limite de 0 a 200 registros como eu posso fazer para que ele no botão va do limite 201 a 400, por exemplo?
Eu teria que colocar o SQL no botão com LIMIT 201 a 400 certo? | Num componente dataset acho que deve colocar um where para ver o quanto deseja, porém não conheço o MySQL, pode ser que hava uma função LIMIT no proprio banco que faça o que procura, ja o clientdataset tem a opção de trazer por partes utilizando a propriedade PackedRecord.
Ps: Não acho uma boa ficar carregando todos os dados numa grid, visto que niguem fica olhando todos os dados... _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Editado pela última vez por adriano_servitec em Qua Dez 15, 2010 10:11 am, num total de 1 vez |
|
|
rafmattos Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 10:11 am Assunto: |
|
|
qual componente vc ta trabalhado com ADO?
se for,da uma olhada na Propriedade MaxRecords. |
|
|
RAFFAEL1983 Membro Junior
![Membro Junior Membro Junior](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star3.gif)
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
Utilizo
ADOQuery para a consulta temporária tanto de ordem crescente quanto decrescente;
Tentei fazer um teste agora com
Código: | DM.queryOrdenaTemp.MaxRecords := 30; |
Porem ele exibiu todos os dados da mesma forma sem usar. |
|
|
rafmattos Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
|
|
|