Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qua Mai 18, 2011 5:49 pm Assunto: NFE 2.0 Homologação Novas Regras |
|
|
Pessoal fazia muito tempo que não emitia como Homologação foi emitir começou a dar erro fui pesquisar vi que tem novas regras para homologação, vou postar aqui caso alguem passe o mesmo problema que eu.
Citação: |
1-Regra de recepção de NF-e da versão 2.0 em ambiente de homologação.Para facilitar a identificação das notas fiscais emitidas em ambiente de homologação, as informações do destinatário/remetente das notas fiscais deverão ser preenchidas da seguinte forma:
As demais informações do destinatário/remetente poderão ser preenchidas com as informações que o emissor desejar.
Ex: endereço cep, telefone.
As notas fiscais que forem preenchidas de forma diversa do estabelecimento serão rejeitadas.
Novas Mensagens de Rejeição:
595 – Rejeição: A versão do leiaute da NF-e utilizada não é mais válida
596 – Rejeição: Ambiente de homologação indisponível para recepção de NF-e da versão 1.10
597 – Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com CNPJ do destinatário diferente de 99999999000191
598 – Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com Razão Social do destinatário de NF-e EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO – SEM VALOR FISCAL
599 – Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação com IE do destinatário diferente de vazio
Esta regra será aplicada a partir do dia 01/05/2011 em ambiente de homologação.
Fonte: SEFAZ
ENCAT – ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES E ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS ESTADUAIS
|
http://mundodoprogramador.wordpress.com/2011/05/18/novas-regras-para-homologacao-nfe2-0/ |
|
|
 |
Gustavo_Arndt Novato

|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 10:26 am Assunto: |
|
|
Bom dia galera, eu tenho exatamente esse mesmo problema...
mas o que acontece é que mesmo aplicando essas alterações é retornado o erro 598 - Rejeição: NF-e emitida em ambiente de homologação
com Razão Social do destinatário diferente de NF-E
EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO -
SEM VALOR FISCAL
Tirei o cnpj e Ie do destinatário, coloquei esse nfe emitida..... no nome do destinatário mas mesmo assim, continua o erro...
Alguma sugestão?
Obrigado pela atenção pessoal. |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 10:31 am Assunto: |
|
|
a razão do destinatirio tem que está exatamente desse jeito respeitando os espaço e os traço
NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL |
|
|
 |
Gustavo_Arndt Novato

|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Cara deu certo, não sei o que havia de diferente no que havia no meu exemplo, talvez espaços, mas funcionou.
Muito obrigado cara  |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 11:34 am Assunto: |
|
|
emiti notas em homologacao com o nome do cliente no ACBr e funcionou normal. acho q ele faz isso automatico. nao analisei ainda _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 11:39 am Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | emiti notas em homologacao com o nome do cliente no ACBr e funcionou normal. acho q ele faz isso automatico. nao analisei ainda |
eu tb utilizo o ACBR, mas começou dar esse erro Mês passando quando foi implantado isso, se não me engano dia 16 do mês passado.
a não ser que tenha alguma atualização do ACBR, faz um tempo que não atualizo. |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

|
Enviada: Qui Jun 02, 2011 11:39 am Assunto: |
|
|
rafmattos escreveu: | joemil escreveu: | emiti notas em homologacao com o nome do cliente no ACBr e funcionou normal. acho q ele faz isso automatico. nao analisei ainda |
eu tb utilizo o ACBR, mas começou dar esse erro Mês passando quando foi implantado isso, se não me engano dia 16 do mês passado.
a não ser que tenha alguma atualização do ACBR, faz um tempo que não atualizo. |
mas é só vc reparar se no Razão do Destinatário sai: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL
talves o ACBR já ta fazendo isso automatico |
|
|
 |
|