Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
cainelli Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 8:57 am Assunto: TDbLookupComboBox no Delphi 2010 |
|
|
Prezados,
Em uma transferencia entre contas bancarias tenho 2 TDbLookupComboBox conectados ao mesmo datasource.
Utilizo o TDbLookupComboBox como componente de busca, sem informar o datasource destino e capturo nele o numero da conta para poder fazer os updates.
Eu utilizava Delphi 7 e funcionava normalmente, mas ao migrar para o Delhi2010 ocorre que ao escolher a conta no segundo DbLookupComboBox, o primeiro é limpo e dai ocorre o erro "Cold not convert variant of type (Null) into type (OleStr).
Sei que o referido erro ocorre porque o primeiro lookup esta vazio e então o keyvalue dele esta null.
Gostaria de saber se algum dos colegas passou pelo problema e como resolveu?
Marcello. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
NalDinHuU Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
![](http://666kb.com/i/bvc5z9vewbeemhirg.jpg)
Registrado: Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010 Mensagens: 1294 Localização: João Pessoa/PB
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 9:08 am Assunto: |
|
|
Como é isso?
Você escolhe a conta no primeiro DBLookup e quando escolhe a do segundo DBLookup a conta que tinha no primeiro some?
Se For Isso tenho que lhe dizer que isso não é nada comum, cada componente trabalha de forma independente, então tecnicamente isso não deveria acontecer, deve ser algo do seu código. _________________ Try
Topic.Resolve;
Finally
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]'; |
|
|
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 10:01 am Assunto: |
|
|
Para este tipo de situação você vai precisar de um DataSet e um DataSource separados para utilizar como ListSource em cada um dos TDBLookupComboBox.
Ao selecionar um item no TDBLookupComboBox o registro ativo no DataSet é alterado por isso é necessário utilizar um DataSet / DataSource separado.
Espero que ajude.
|
cainelli Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 10:43 am Assunto: |
|
|
Imex, concordo com vc, e foi a solução que eu também implementei.
Mas ainda fica a pergunta - porque no Delphi 7 funcionava e ainda funciona normalmente ?
Obrigado,
Marcello |
|
|
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 11:13 am Assunto: |
|
|
Não tenho como testar. Sinceramente acho muito estranho funcionar no delphi 7 com um único DataSource para os 2 TDBLookupComboBox's. |
|
|
|