ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Posso fazer um sistema simples para comercio, sem homologar

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ValerioB
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 11:01 pm    Assunto: Posso fazer um sistema simples para comercio, sem homologar Responder com Citação

é o seguinte galera, gostaria de saber se tem como eu fazer um sistema que não use, PAF, ECF, TEF, ou seja, não precisa homologar. É que aqui do lado de casa, tem um mercadinho e uma padaria que me pediram para fazer um sisteminha de vendas simples, só vendas a vistas e a prazo(apenas com clientes) e relatórios das vendas, do estoque e do balanço financeiro. Nem precisa nem emitir cupom fiscal, mas se tivesse que emitir, tinha como emitir algo sem ser pelo cupom fiscal ? Tipo um comprovante de venda ? Isso claro, sem precisar de homologação.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
carbox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2011 10:33 am    Assunto: Re: Posso fazer um sistema simples para comercio, sem homologar Responder com Citação

Sim! você pode fazer qualquer sistema de vendas ou qualquer outro sem homologação. Fazer emissão de cupom (Sem valor Fiscal) etc.
Resta saber ser no caso o mercadinho do seu amigo não é obrigado a fazer uso de impressora fiscal, sendo assim você teria sim que homologar, caso contrario pode fazer sem pro...

Esse sistema vai rodar nos caixas?

ValerioB escreveu:
é o seguinte galera, gostaria de saber se tem como eu fazer um sistema que não use, PAF, ECF, TEF, ou seja, não precisa homologar. É que aqui do lado de casa, tem um mercadinho e uma padaria que me pediram para fazer um sisteminha de vendas simples, só vendas a vistas e a prazo(apenas com clientes) e relatórios das vendas, do estoque e do balanço financeiro. Nem precisa nem emitir cupom fiscal, mas se tivesse que emitir, tinha como emitir algo sem ser pelo cupom fiscal ? Tipo um comprovante de venda ? Isso claro, sem precisar de homologação.
ValerioB
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Hum, é, no momento não é obrigado não, mas entendi como o cupom fiscal, sem valor fiscal ? Eu ainda não tenho exatamente a idea de como fazer. Vou sentar com ele e ver como é que é, e pra nota fiscal de entrada, não precisa homologar também não ?

Abraços
alexbandeira
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara:
o q carbox quer dizer com: " mas entendi como o cupom fiscal, sem valor fiscal ?" na verdade é emissão de cupom de vendas e não fiscal, o cupom de vendas não tem valor fiscal.

Só é necessário homologar se for emitir cupom fiscal, mas no casso de NFe depende do estado em que será implantado o sistema, em alguns estados exige a homologação em outros não.

Boa trabalho.

Espero ter ajudado.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.