|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ValerioB Novato
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 11:01 pm Assunto: Posso fazer um sistema simples para comercio, sem homologar |
|
|
é o seguinte galera, gostaria de saber se tem como eu fazer um sistema que não use, PAF, ECF, TEF, ou seja, não precisa homologar. É que aqui do lado de casa, tem um mercadinho e uma padaria que me pediram para fazer um sisteminha de vendas simples, só vendas a vistas e a prazo(apenas com clientes) e relatórios das vendas, do estoque e do balanço financeiro. Nem precisa nem emitir cupom fiscal, mas se tivesse que emitir, tinha como emitir algo sem ser pelo cupom fiscal ? Tipo um comprovante de venda ? Isso claro, sem precisar de homologação. |
|
|
|
carbox Colaborador
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 10:33 am Assunto: Re: Posso fazer um sistema simples para comercio, sem homologar |
|
|
Sim! você pode fazer qualquer sistema de vendas ou qualquer outro sem homologação. Fazer emissão de cupom (Sem valor Fiscal) etc.
Resta saber ser no caso o mercadinho do seu amigo não é obrigado a fazer uso de impressora fiscal, sendo assim você teria sim que homologar, caso contrario pode fazer sem pro...
Esse sistema vai rodar nos caixas?
ValerioB escreveu: | é o seguinte galera, gostaria de saber se tem como eu fazer um sistema que não use, PAF, ECF, TEF, ou seja, não precisa homologar. É que aqui do lado de casa, tem um mercadinho e uma padaria que me pediram para fazer um sisteminha de vendas simples, só vendas a vistas e a prazo(apenas com clientes) e relatórios das vendas, do estoque e do balanço financeiro. Nem precisa nem emitir cupom fiscal, mas se tivesse que emitir, tinha como emitir algo sem ser pelo cupom fiscal ? Tipo um comprovante de venda ? Isso claro, sem precisar de homologação. |
|
|
|
|
ValerioB Novato
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 9:51 am Assunto: |
|
|
Hum, é, no momento não é obrigado não, mas entendi como o cupom fiscal, sem valor fiscal ? Eu ainda não tenho exatamente a idea de como fazer. Vou sentar com ele e ver como é que é, e pra nota fiscal de entrada, não precisa homologar também não ?
Abraços |
|
|
|
alexbandeira Mestre
Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
Cara:
o q carbox quer dizer com: " mas entendi como o cupom fiscal, sem valor fiscal ?" na verdade é emissão de cupom de vendas e não fiscal, o cupom de vendas não tem valor fiscal.
Só é necessário homologar se for emitir cupom fiscal, mas no casso de NFe depende do estado em que será implantado o sistema, em alguns estados exige a homologação em outros não.
Boa trabalho.
Espero ter ajudado. _________________ Conhecemos um grande homem pelas pequenas atitudes. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|