Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 22, 2016 10:52 am Assunto: (RESOLVIDO) como adicionar um texto em um edit atravez botao |
|
|
ola galera do forum estou com o seguinte problema. utilizo esse seginte codigo para adcionar um texto no edit atraves de um botao (que por um a caso o texto que adiciono e o caption do botao)
Código: | edit1.Text:= Button1.Caption +'-'; | ele adiciona o texto e coloca uma (-) trasso, para nao ficar misturado .porem si eu clicar em outro botao ele apaga o que ja esta escrito e coloca o caption do novo botao precionado. como posso resolver isso?.
utilizarei isso para colocar determinadas letras em um edit e depois adicionala atravez de um botao em um memo com o seguinte codigo Código: | Memo1.Lines.add(edit1.text); |
espero que tenha dado para entender. desde ja agradeço 
Editado pela última vez por marlone em Qui Dez 22, 2016 12:17 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Qui Dez 22, 2016 11:03 am Assunto: |
|
|
Eu não consegui entender o que precisa, poderia explicar novamente? |
|
|
 |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 22, 2016 12:03 pm Assunto: |
|
|
leo_cj escreveu: | Eu não consegui entender o que precisa, poderia explicar novamente? |
sim claro leo_cj Imagine uma tela onde tem vários botões com letras em cada botão , Ao pressionar o botão 1 por exemplo adiciona o caption do botão 1 que seria a letra C , isso adicionaria a letra no campo do edit ,certo!, porem si eu pressionar o botão 2 . a letra G vai ser inserida e ele vai apagar a letra C e colocar a letra G no lugar ,porem não quer isso ,quero que cada vez que pressionar os botoes ele apenas adicione a letra q eu pressionar sem apagar a que esta la |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Qui Dez 22, 2016 12:12 pm Assunto: |
|
|
faz assim:
Código: | edit1.Text:= edit1.Text + Button1.Caption +'-'; |
|
|
|
 |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 22, 2016 12:16 pm Assunto: |
|
|
leo_cj escreveu: | faz assim:
Código: | edit1.Text:= edit1.Text + Button1.Caption +'-'; |
|
obrigado funcionou perfeitamente e isso mesmo que queria, e obrigado pela rapidez em responder. |
|
|
 |
|