![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jgomescg Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 12:53 pm Assunto: join em ibquery |
|
|
por favor me ajudem esto fazerdo um select com um join de duas tabelas em uma tenho as informacoes dos produtos e em outra o saldo do estoque desse mesmo produto mais quando faço esse join mostra coretamente
codigo descricao valor estoque
01 produto 01 10,00 12
01 produto 01 10,00 12
02 produto 02 40,00 100
02 produto 02 40,00 100
03 produto 03 50,00 0
03 produto 03 50,00 0
mais como podem ver sempre mostra duplicado, quando faço um add uma new field direto na query funciona legal como loockup mais quando gero por butao nao funciona
podem me da uma ajuda
esto usando
SELECT A.IPCODSIS, A.IPDESCRICAO, A.MARCA, A.IPPRECOMINVENDA, A.IPPRECOVENDA, B.IPDESCRICAO, B.IPCODSIS, B.IPQTDE
FROM ITENSPRODUTO A
INNER JOIN SALDOESTOQUE B
ON (A.IPCODSIS = B.IPCODSIS)
ORDER BY A.IPDESCRICAO |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
adriano_servitec Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
jgomescg Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 3:59 pm Assunto: resolvido |
|
|
funciono obrigado |
|
|
pestana Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 11:50 pm Assunto: Re: join em ibquery |
|
|
jgomescg escreveu: | por favor me ajudem esto fazerdo um select com um join de duas tabelas em uma tenho as informacoes dos produtos e em outra o saldo do estoque desse mesmo produto mais quando faço esse join mostra coretamente
codigo descricao valor estoque
01 produto 01 10,00 12
01 produto 01 10,00 12
02 produto 02 40,00 100
02 produto 02 40,00 100
03 produto 03 50,00 0
03 produto 03 50,00 0
mais como podem ver sempre mostra duplicado, quando faço um add uma new field direto na query funciona legal como loockup mais quando gero por butao nao funciona
podem me da uma ajuda
esto usando
SELECT A.IPCODSIS, A.IPDESCRICAO, A.MARCA, A.IPPRECOMINVENDA, A.IPPRECOVENDA, B.IPDESCRICAO, B.IPCODSIS, B.IPQTDE
FROM ITENSPRODUTO A
INNER JOIN SALDOESTOQUE B
ON (A.IPCODSIS = B.IPCODSIS)
ORDER BY A.IPDESCRICAO |
Acho que esta duplicando por causa da junção com a tabela saldoestoque. O interessante seria evitar que esta duplicidade aconteça. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|