|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 11:16 am Assunto: Criptografia no login [Resolvido] |
|
|
Ola, tenho meu login com este código
Código: | begin
DM.ADOUSUARIO.Open; // abre a tabela tab_Usuarios
frm_principal.Label10.Caption:=Edit1.Text;
If not (DM.ADOUSUARIO.Locate('Usuario', frm_login.Edit1.Text,[loPartialKey ])) or (DM.ADOUSUARIOSenha.Value <> frm_login.Edit2.Text) then
begin
MessageDlg('Nome ou senha do usuário inválidos.'+#13+#13
+ 'Se você esqueceu sua senha, consulte '+ #13
+ 'o administrador do sistema', mtError, [mbOK], 0);
Edit1.Clear; // limpa o objeto EdtSenha
Edit1.SetFocus; //Ajusta o foco para o objeto EdtSenha
end
else
begin
frm_login.Hide; //Esconde a tela
frm_principal.ShowModal; //chama a tela FrmMenuPrin no modo modal
frm_login.Release; //Remove a tela da memória
frm_login := Nil; //Atribui conteúdo nulo para a variável de tela FrmLogin
end;
end; |
e tenho minha criptografia, funcionando no banco gravando e tudo mais, e tenho meu código de descriptografar que também funciona, o unico problema é que nao consigo implementar o codigo no login, o código é este :
DESCRIPTOGRAFAR
Código: | var
text1 : string;
pos : integer;
shift : integer;
begin
text1 := DM.ADOUSUARIOSenha.Text;
shift := StrToInt('147');
for pos := 1 to length(text1) do
text1[pos] := chr(ord(text1[pos]) - shift);
Edsenha.Text := text1;
end;
|
CRIPTOGRAFAR
pos : integer;
shift :integer;
begin
text1 := DBEdit3.text;
shift := StrToInt('147');
for pos := 1 to length(text1) do
text1[pos] := chr(ord(text1[pos]) + shift);
DM.ADOUSUARIOSenha.Value := text1;
DM.ADOUSUARIO.Post;
DBEdit2.Enabled:=false;
DBEdit3.Enabled:=false;
DBComboBox1.Enabled:=false;
end; |
_________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower
Editado pela última vez por Jonatan500 em Sex Dez 30, 2011 7:41 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 11:19 am Assunto: |
|
|
Cara criptografia pra um sistema local onde o banco de dados também é local e não tem acesso externo, não precisa de criptografia na senha... Por que você usa? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 11:23 am Assunto: |
|
|
Amigo, é pra mais segurança, pois hoje em dia ninguem pode brincar com segurança na internet, concorda ?, se puder ajudar agradeço. _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 1:16 pm Assunto: |
|
|
Jonatan500 escreveu: | Amigo, é pra mais segurança, pois hoje em dia ninguem pode brincar com segurança na internet, concorda ?, se puder ajudar agradeço. |
Quero ajudar sim amigo, por isso eu postei uma mensagem pra você, pra dar a minha opinião e ajudar e na boa, se você quer segurança como você diz, usa um método seguro de criptografia uma vez que esse método bunda que você tá usando é fácil de quebrar, eu tenho um package de componentes só pra criptografia com vários algorítimos e métodos seguros de até 512bits... Só pra finalizar, eu ajudaria você se você não desse uma resposta babaca e malcriada como essa que você deu! _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 2:23 pm Assunto: |
|
|
Ta, deixa eu entender....sua senha no banco de dados esta criptografada com esse metodo seu, isso ???
Outra questão, que componente esta usando para ir "verificar" no banco o usuario e senha ??
E qual seu banco de dados ??? |
|
|
 |
raquelreis Novato

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 2:41 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde Jonatan500,
Tenho um sistema de login parecido.
Eu faço assim:
* Cadastro o usuário, criptografo a senha e mando para o banco;
* Quando o usuário faz login no sistema, eu pego a senha digitada, criptografo e comparo com a senha que está no banco.
Mas, vc pode ainda, pegar a senha do banco, descriptografar e comparar com a senha digitada(q não está criptografada).
* Procure usuário(usu)
- Se achar usu: - Procure Senha no banco
. compare com a digitada (Sim ou Não)
= Sim, acessa o sistema
= Não, msn de erro e volta login
- Se não achar usu: - msn de erro
Também tenho banco local, e uso criptografia nas senhas. Mas aconcelho que melhore um pouco sua (des)criptografia, procure um algoritmo que se adapte à sua empresa.
Boa Sorte, espero ter ajudado... |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 8:51 am Assunto: |
|
|
leogazio, desculpa se te ofendi não era a intenção, raquelreis eu não tinha pensado ainda nisso, vou cripotografar e comparar com a do banco ótima ideia vou tentar e posto aqui o resultado, Ghost_Rider eu uso Sql server e não uso nenhum componente, pois não achei nenhum nem tinha pensado em procurar componentes mais se puder me passar algum agradeço _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 9:01 am Assunto: |
|
|
Ola estou com uma criptografia md5, alguem pode ajudar se puder eu mando o projeto e vocês dao uma olhada, tenho a function dela a unit mais nao sei usar. _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 9:02 am Assunto: |
|
|
Código: | function md5(const Input: String): String;
var
hCryptProvider: HCRYPTPROV;
hHash: HCRYPTHASH;
bHash: array[0..$7f] of Byte;
dwHashBytes: Cardinal;
pbContent: PByte;
i: Integer;
begin
dwHashBytes := 16;
pbContent := Pointer(PChar(Input));
Result := '';
if CryptAcquireContext(@hCryptProvider, nil, nil, PROV_RSA_FULL, CRYPT_VERIFYCONTEXT or CRYPT_MACHINE_KEYSET) then
begin
if CryptCreateHash(hCryptProvider, CALG_MD5, 0, 0, @hHash) then
begin
if CryptHashData(hHash, pbContent, Length(Input) * sizeof(Char), 0) then
begin
if CryptGetHashParam(hHash, HP_HASHVAL, @bHash[0], @dwHashBytes, 0) then
begin
for i := 0 to dwHashBytes - 1 do
begin
Result := Result + Format('%.2x', [bHash[i]]);
end;
end;
end;
CryptDestroyHash(hHash);
end;
CryptReleaseContext(hCryptProvider, 0);
end;
Result := AnsiLowerCase(Result);
end; |
|
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 9:40 am Assunto: |
|
|
Gente eu ja estou consiguindo criptografar com o seguinte código
begin
text1:=DBEdit3.Text;
DM.ADOUSUARIOSenha.Value:=MD5Print(MD5String(text1));
DM.ADOUSUARIO.Post;
DBEdit2.Enabled:=false;
DBEdit3.Enabled:=false;
DBComboBox1.Enabled:=false;
end; |
Agora como eu faço para verificar no login |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 10:05 am Assunto: |
|
|
Consigui resolver, eu só criptografo novamente e efetuo o login normalmente. _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 10:17 am Assunto: |
|
|
eu nem ia fazer esse tipo de criptografia mais por causa disso
Citação: | Jonatan500 escreveu:
Amigo, é pra mais segurança, pois hoje em dia ninguem pode brincar com segurança na internet, concorda ?, se puder ajudar agradeço.
leogazio escreveu:
Quero ajudar sim amigo, por isso eu postei uma mensagem pra você, pra dar a minha opinião e ajudar e na boa, se você quer segurança como você diz, usa um método seguro de criptografia uma vez que esse método bunda que você tá usando é fácil de quebrar, eu tenho um package de componentes só pra criptografia com vários algorítimos e métodos seguros de até 512bits... Só pra finalizar, eu ajudaria você se você não desse uma resposta babaca e malcriada como essa que você deu! |
pela imcompreenção do leogazio. e para quem quiser ainda mando o exemplo.
email.: jhonatanbonito@hotmail.com , não sou igual leogazio ! _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 1:16 pm Assunto: |
|
|
leogazio escreveu: | Jonatan500 escreveu: | Amigo, é pra mais segurança, pois hoje em dia ninguem pode brincar com segurança na internet, concorda ?, se puder ajudar agradeço. |
Quero ajudar sim amigo, por isso eu postei uma mensagem pra você, pra dar a minha opinião e ajudar e na boa, se você quer segurança como você diz, usa um método seguro de criptografia uma vez que esse método bunda que você tá usando é fácil de quebrar, eu tenho um package de componentes só pra criptografia com vários algorítimos e métodos seguros de até 512bits... Só pra finalizar, eu ajudaria você se você não desse uma resposta babaca e malcriada como essa que você deu! |
Por isso que dizem que escrever na internet é complicado e vai muito da compreensão de cada um.
No meu modo de ver o Jonatan500 não foi estupido na resposta... já nosso amigo leogazio que interpretou como se fosse de maneira rispida a resposta deu uma resposta grosseira...
Fico pensando em como as pessoas estão sem pasciência e me pergunto. Se esta sem pasciência pra que entra em um fórum e tentar ajudar as pessoas se não consegue fazer a interpretação de uma resposta pelo seu lado positivo e sempre olha uma resposta com estupidez e é grosso no tipo de resposta dada... estou falando isso não querendo julgar nosso amigo leogazio mas infelizmente todo vez que vi uma resposta dele no fórum foi com grosseria, ou eu sempre vi as resposta "piores" do amigo ou sei la. Estou postando isso somente por reflexão mesmo e pra que possamos refletir que gentiliza gera gentiliza e não há melhor forma possivel para uma resposta de alguem que foi grosso com a gente do que uma resposta amavel, pois o amor constrange. _________________ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
http://www.vacabikers.wordpress.com/ |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 2:45 pm Assunto: |
|
|
edsonalves escreveu: | leogazio escreveu: | Jonatan500 escreveu: | Amigo, é pra mais segurança, pois hoje em dia ninguem pode brincar com segurança na internet, concorda ?, se puder ajudar agradeço. |
Por isso que dizem que escrever na internet é complicado e vai muito da compreensão de cada um.
No meu modo de ver o Jonatan500 não foi estupido na resposta... já nosso amigo leogazio que interpretou como se fosse de maneira rispida a resposta deu uma resposta grosseira...
Fico pensando em como as pessoas estão sem pasciência e me pergunto. Se esta sem pasciência pra que entra em um fórum e tentar ajudar as pessoas se não consegue fazer a interpretação de uma resposta pelo seu lado positivo e sempre olha uma resposta com estupidez e é grosso no tipo de resposta dada... estou falando isso não querendo julgar nosso amigo leogazio mas infelizmente todo vez que vi uma resposta dele no fórum foi com grosseria, ou eu sempre vi as resposta "piores" do amigo ou sei la. Estou postando isso somente por reflexão mesmo e pra que possamos refletir que gentiliza gera gentiliza e não há melhor forma possivel para uma resposta de alguem que foi grosso com a gente do que uma resposta amavel, pois o amor constrange. |
Meu irmão, lê o tópico, lê como eu falei com ele e como ELE falou comigo, só respondi como ele pediu, eu sou grosseiro mesmo por 3 motivos; Arrogância por parte de quem falou comigo ou até quando vejo arrogância iniciada pela parte de alguém AINDA que não contra mim, burrice (muitas vezes causada por preguiça) e quando vejo pessoas escrevendo de forma analfabeta como eu vejo por aí "pasciência, conequissão, desivolver", acho que um cara que se diz programador não deve escrever dessa forma, isso queima o filme do outro que É profissional de verdade há anos. Mas voltando ao assunto que você tocou, a resposta dele foi babaca sim. E daí meu irmão? Você tá falando aí que todas as minhas respostas em tópicos são grosseiras, porra, mas você tá vendo só o lado ruim então, o lado onde eu fico puto com alguém por algum desses motivos os quais eu citei e não guardo não, falo mesmo maluco! Olha lá os outros tópicos, onde eu ajudo no fórum e trato bem os caras que não vacilam! Pois eu acho que só assim maluco, só na base do esculacho pro cara enxergar que escrever pasciência é ridículo já que o cara tá na frente da Internet que é a maior fonte de informação que já foi criada! Agora, se você tá incomodado comigo, se muda então maluco! Não é assim que o ditado fala? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 3:37 pm Assunto: |
|
|
leogazio escreveu: |
eu sou grosseiro mesmo por 3 motivos; Arrogância por parte de quem falou comigo ou até quando vejo arrogância iniciada pela parte de alguém AINDA que não contra mim. |
Exato amigo por isso eu disse:
edsonalves escreveu: |
Estou postando isso somente por reflexão mesmo e pra que possamos refletir que gentiliza gera gentiliza e não há melhor forma possivel para uma resposta de alguem que foi grosso com a GENTE do que uma resposta amavel, pois o amor constrange. |
Como eu disse, posso ter cometido sim a infelicidade de somente ter visto tópicos seus com respostas grosseiras. Mas os que vi foram suficiente a me levar a reflexão e a postar isso, como susgestão.
Do mais não entrarei em discussão.
Apenas dois detalhes:
leogazio escreveu: | Agora, se você tá incomodado comigo, se muda então maluco! Não é assim que o ditado fala? |
Pelo jeito esta regra não se aplica a vc visto que tbm se incomoda.
leogazio escreveu: |
isso queima o filme do outro que É profissional de verdade há anos. |
No mais deixo a vc as regras do fórum.
Regras do Fórum escreveu: | 1- O fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por crianças. Por isso, não é permitido:
b- Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, e outras pérolas da má educação!
5- Evite entrar em discussões sem sentido,e jamais poste mensagens com ofensas pessoais. Pense que se for para responder uma mensagem com ofensas, é melhor simplesmente não dizer nada. Pense que com o mesmo tempo você poderia escrever uma mensagem que ajudasse alguém. |
Abraços e boas festas. _________________ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
http://www.vacabikers.wordpress.com/ |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|