|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
matfigoli Novato
|
Enviada: Ter Mai 15, 2012 11:08 pm Assunto: Dúvida na utilização avançada de banco de dados no Delphi 7 |
|
|
Olá a todos
A minha pergunta é a seguinte. Eu estou fazendo m sistema em que há o programa principal e a área de login , onde a pessoa digita a seu usuário e senha que está registrada no banco de dados e abre o formulário principal que no caso é o programa principal. Mas eu gostaria que , quando eu digitasse o usuário e a senha na área de login , aparecesse o Nome completo da pessoa que já está registrada no banco de dados , no formulário principal em uma label por exemplo. A estrutura do banco de dados é simples , há apenas uma tabela chamada login com 3 campos: user = Usuário , senha = Senha e nome = Nome e o banco de dados foi feito no Access 2003. |
|
|
|
maizena Colaborador
Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 8:43 am Assunto: |
|
|
Por acaso isso que vc esta perguntando não seria o mesmo que isso?
matfigoli escreveu: | Olá a todos
A minha pergunta é a seguinte. Eu estou fazendo um sistema em que há o programa principal e a área de login , onde a pessoa digita o seu usuário e senha que está registrada no banco de dados e abre o formulário principal que no caso é o programa principal. Mas eu gostaria que , quando a pessoa digitasse o usuário e a senha na área de login , aparecesse no formulário principal o nome completo dela que já está registrada em um campo no banco de dados , em uma label por exemplo. A estrutura do banco de dados é simples , há apenas uma tabela chamada login com 3 colunas: user ,senha, nome .E o banco de dados foi feito no Access 2003. Estou utilizando o seguinte código:
procedure TForm19.FormCreate(Sender: TObject);
begin
Begin
if not Table1.Active then
Table1.Open;
if Table1.Locate('user',Form1.Edit1.Text,[]) then
begin
vSenha:= Table1.FindField('senha').AsString;
If (vSenha = Form1.Edit2.Text ) then
Begin
Label2.Caption := Table1.FieldValues['Nome']; // --Aqui é que está a dúvida--
end;
end;
end;
end;
end.
Grato desde já. |
que inclusive já tem uma resposta. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|