![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
sammerbr Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 9:29 am Assunto: Como abrir 1ª Empresa |
|
|
Senhores,
Desenvolvi um sistema ERP. Gostaria de saber como começar minha empresa.
Verifiquei no site do Empreendedor Individual (Formalização sem muita burocracia) - http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm como faria tal coisa. Porém não encontrei um CNAE para a área de Prestação de Serviços (Farei cobrança de licença mensal), minha dúvida é como faço para me legalizar da forma menos custosa possível, uma vez que ainda não tenho nenhum cliente e meu público alvo são autarquias e prefeituras (interior).
Se alguém puder me colocar no caminho certo ficarei muto agradecido.
Desde já agradeço a colaboração de todos. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
Ghost_Rider Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 2:45 pm Assunto: |
|
|
Bom, no MEI não tem CNAE para desenvolvedor, logo, se seus clientes quiserem realmente que na nota de serviço tenha a prestação de serviço de manutenção de software, terá que abrir uma empresa no simples.
Segundo, o MEI é para faturamento até 60 mil ano...se quiser entrar em prefeituras e autarquias, mesmo de cidade pequena, pode ser que extrapole isso facilmente.
Terceiro, se for entrar em licitação de autarquias e prefeituras, o MEI não serve, tem que ser simples.
Cuidado que, ao abrir o simples como desenvolvedor/prestador de serviços, quanto mais você faturar, mais imposto vai pagar...
Boa sorte... |
|
|
sammerbr Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 3:30 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider,
Imaginei que teria que fazer assim mesmo. Só estava relutante em faze-lo;
No simples serei obrigado a tar um contador correto ?
Saberia me informar onde posso colher mais informações sobre isso.
Desde já agradeço pela ajuda |
|
|
Ghost_Rider Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 4:42 pm Assunto: |
|
|
Não é que você terá que ter um contador "obrigatoriamente", mas pelo menos terá que ter um escritório de contabilidade para poder fazer sua contabilidade.
A melhor fonte de informação é um escritório próximo de você, e de confiança, com uma carteira de clientes sólida e diversificada.
Abraço... |
|
|
fernandovr Membro Junior
![Membro Junior Membro Junior](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star3.gif)
![](images/avatars/1692750c41b50c3459.jpg)
Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Dez 17, 2012 1:48 am Assunto: |
|
|
Sei q o tema ja é antigo, mas o melhor jeito de se informar sobre o MEI é indo no SEBRAE.
Minha namorada abriu uma empresa de eventos, se registrando como assistente de eventos, faz os trabalhos tranquilamente a mais de um ano e nunca teve problemas.
Porém todas as orientações tivemos através do SEBRAE.
Explica sua situação pra eles q ele te informam sobre tudo direitinho.
Ahh e outra coisa, se um falar q vc não pode, tente falar com outros, a primeira vez q fomos lá numa palestra, disseram q ela não podia trabalhar com eventos, mas depois voltamos a nos informar e conseguimos cadastrar tranquilamente no site. |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|