ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Delphi & Firebird - Dúvidas

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LarryIca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 11:37 am    Assunto: Delphi & Firebird - Dúvidas Responder com Citação

Tenho algumas dúvidas com relação ao Delphi + Firebird, uso a versão 2.1 do FB, Delphi 2010 conexão nativa do Delphi

1- Eu tenho como atualizar o banco de dados pelo meu soft? Criar tabelas, e novas colunas em tabelas existentes, nada de mais, pode me dar um exemplo simples? Clicando em um botão ele cria uma tabela no bd.

2-Atualmente uso o IBOConsole para administrar minha base de dados, mas sei que ele é um pouco antigo e ruim de trabalhar, que gerenciador moderno e free para firebird me recomendam?

3- A única lógica que eu uso no BD são as triggers e geradores para as tabelas, o resto faço tudo pelo soft, isso é ruim?

4- Como eu posso saber se meu soft vai ficar lento quanto tiver milhões de registros no banco? Aprendi a programar sozinho na marra em varias linguagens (delphi, C#, Php, java, javascript), não entendo muito de banco de dados, simplesmente crio as tabelas, chaves primarias, geradores e triggers, todos relacionamentos no software, poderei vender meu software sem problemas?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá

1 : Sim, é possivel, olha um artigo pra estudo

http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2009-March/059466.html

2 : IBEXpert, eu uso e é a melhor ferramenta.

3 : Ruim não é, mas depende muito de que tipo de sistema irá fazer.

4 : Não tem como saber, mas uma analise de construção bem feita do banco evita esse tipo de transtorno. Outro ponto será a maquina que você for utilizar como servidor.

Abraço...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.