|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
eulicio Membro Junior

|
Enviada: Ter Ago 07, 2012 11:33 am Assunto: Emitir Contratos, em Rede. |
|
|
Olá pessoal,
tenho um programinha para emissão de contratos. tem a parte de identificação do cliente e do vendedor, tem a parte dos valores e tem a parte dos textos (cláusulas cotratuais).
atualmente, no modo DeskTop, ele roda certinho.
agora preciso colocá-lo em rede e a minha dúvida é a seguinte: posso deixar os textos e o BD só no servidor e nas estações fazer a montagem (unir as 3 partes) e imprimir?
dois usuários poderão fazer isso simultâneamente ?
uso D7, Fb 2.1, DBExpress e IBExpert.
agradeço dicas e ajuda. obrigado. petini. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Ago 07, 2012 5:51 pm Assunto: |
|
|
Já pensou em colocar os modelos de contratos no banco e gerar os contratos num diretório específico na máquina loca?
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
eulicio Membro Junior

|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 10:54 am Assunto: Emitir Contratos, em Rede. |
|
|
olá johnny-walker, bom dia. obrigado pela sua dica.
eu continuo com dúvidas. qdo vc fala em deixar os modelos de contratos no Banco, vc está se referindo ao Servidor ? ou a um BD no Servidor?
os contratos são montados a partir de vários e vários parágrafos ( +ou -
uns 100). Atualmente, em DeskTop (MonoUSuário) o programa tem todos esses parágrafos dentro dele, e são usados conforme escolhas do contratante.
Eu pensei em deixá-los lá no Servidor, dentro do programa principal, mas não como registros de um BD. será que é possível ?
Como eles poderão ser alterados, da forma acima seria a melhor opção para o cliente.
[]s petini. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|