| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Qua Set 05, 2012 11:53 am Assunto: Por Onde Começar Imprimir na Imp. Fiscal - Delphi 5 Paradox |
|
|
Bom Dia !
A quem puder me ajudar agradeço desde já !
Tenho sistema de vendas para imprimir na DR 700 - Não fiscal !
Por Onde eu começo para poder imprimir na impressora fiscal, pois eu tenho a FS 600 - Daruma ?
Terei que mudar muita coisa no meu software Não Fiscal ?
Uso o Delphi 5 com Paradox !
Att.
Marcelo. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Set 05, 2012 1:21 pm Assunto: |
|
|
| Cara, se for pra imprimir na ECF, baixa os componentes da ACBr, é o mais rapido e simples de você adaptar. Não gosto e nem uso o paradox, mas acho a solução mais facil pra você. |
|
|
 |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Qui Set 06, 2012 4:44 pm Assunto: |
|
|
Obrigado !
E o que tenho q imprimir na impressora fiscal ?
Nas vendas ou estoque tenho que imprimir alguma informação de imposto por exemplo ?
Tbm onde posso pegar estas informações ?
Att.
Marcelo. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Qui Set 06, 2012 5:27 pm Assunto: |
|
|
Assim.....vc nunca mexeu com ECF ???
Se não, o primeiro passo é entrar na secretaria da fazenda do seu estado e ler a respeito da legislação especifica....abraço... |
|
|
 |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Sex Set 07, 2012 1:19 pm Assunto: |
|
|
Tenho um sistema de vendas para não fiscal !
Vc sabe me dizer se falta muita coisa para imprimir na impressora fiscal ?
Att.
Marcelo. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Sex Set 07, 2012 6:39 pm Assunto: |
|
|
Veja bem amigo, emitir um cupom fiscal é simples....com o uso do ACBR, você usa 4 rotinas, a questão não é emitir, é entender...
Para emitir um cupom, você precisa saber as alíquotas que estão cadastradas na ECF (as alíquotas são padrão, mas não são todas as ECFs que tem todas cadastradas).
Quando você mandar o produto para a ECF, tem que mandar uma serie de dados, dados esses que tem que estar no cadastro do produto (alíquota, unidade, descrição abreviada), a quantidade, valor unitário, se teve desconto ou não.
Quando você abre o cupom, por exemplo, no estado de São Paulo, tem que perguntar se quer emitir a Nota fiscal paulista, e os dados para a mesma são pedidos no antes de abrir o cupom, para que o cupom seja aberto com esses dados....
Como disse no outro post amigo, se nunca mexeu com isso, fique extremamente atento a questão legislação, entenda primeiro tudo que deve e precisa ser feito.
Depois opte pelo ACBr para isso, pois é o componente mais completo. |
|
|
 |
Marcelosoft Mestre

|
Enviada: Qua Set 12, 2012 3:52 pm Assunto: |
|
|
Obrigado !
Estou vendo a DLL da Daruma !
E pq vc não gosta do Paradox ?
Dá muito problema ?
E qual banco de dados vc me aconselharia ?
O MySql seria bom para eu usar no Delphi pois eu uso a versão 5.0 e trabalho com programação orientado a objetos !
Att.
Marcelo. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Qua Set 12, 2012 6:03 pm Assunto: |
|
|
Vamos lá..
- vc disse que esta vendo a dll da daruma, e se seu cliente tem uma ECF da bematech, vc faz o que ???
- paradox é um conjunto de arquivos que serve de aprendizado, mais nada, banco de dados é firebird, sql server, etc...o mysql é bacana...
Abraço.... |
|
|
 |
srmofo Novato

Registrado: Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010 Mensagens: 40 Localização: Pindamonhangaba
|
Enviada: Dom Set 23, 2012 11:14 am Assunto: |
|
|
Marcelo se você ainda não conhece o funcionamento de uma impressora fiscal, estude a programação da DLL da Daruma e da Bematech que são muito bem documentadas e facilitam muito sua vida.
Eu estudo programação sozinho nos tempos vagos e consegui implantar a Bematech no meu programa sem problema nenhum.
Qualquer dúvida pode me enviar mp ou me chamar no MSN. |
|
|
 |
|