| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sudoesteonline Novato

|
Enviada: Sex Set 30, 2011 10:13 pm Assunto: Sistema para auto peças |
|
|
Primeiramente não sei se posso postar nesta area. Se nao for permitido me desculpem.
Preciso de um sistema com fontes para um controle de auto peças e oficina mecanica e controle financeiro com ordem de serviço.
Preciso com fontes para que eu possa alterá-lo de acordo com as necessidades do cliente.
De preferencia delphi 7 ou 2010 e banco firebird.
Se alguem tem deixe um email para que eu possa entrar em contato e combinar o preço. |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Dom Out 02, 2011 8:55 am Assunto: |
|
|
| A parte da Auto-peças é uma automação comum com PDV/Retaguarda... |
|
|
 |
usr2 Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009 Mensagens: 253
|
Enviada: Qui Out 06, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|
Olá tenho um sistema com tudo o que vc descreveu so um detalhe o BD é Mysql. se interessar
Email: usr@mandic.com.br |
|
|
 |
leogazio Colaborador

Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 1:00 pm Assunto: |
|
|
| Um sitsema de Automação usando MySQL, sai fora sudoesteonline! Sai fora de MySQL! |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Não entendi o porque do espanto de usar MySQL? Nem o porque de mandar o cara sair fora!
MySQL é um excelente banco! |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 1:48 pm Assunto: |
|
|
Tambem não entendi a rejeição do MYSQL....
Algum motivo em especial ??? |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sex Out 07, 2011 4:42 pm Assunto: |
|
|
| rvercesi escreveu: | Não entendi o porque do espanto de usar MySQL? Nem o porque de mandar o cara sair fora!
MySQL é um excelente banco! |
| Ghost_Rider escreveu: | Tambem não entendi a rejeição do MYSQL....
Algum motivo em especial ??? |
Sobre a pobreza de recursos ou o fato de comprovadamente não aguentar pau? Cara se quer usar banco free, tem muitos por aí, PostgreSQL, Firebird que é ruim também no quisito "aguentar pau", mas de recursos é infinitamente superior... Um dia o sistema vai ter centenas de milhares de registros e gigas de tamanho, aí quem defende o MySQL vai entender que o MySQL não presta pra isso. Eu hoje trabalho paralelamente com o PostgreSQL e o Oracle e vou te falar, o PostgreSQL bate de frente com o Oracle bicho! MySQL pra mim, na minha opinião, com a experiência de uso que eu tive nos muitos anos que eu usei, é banquinho pra programinha simples com cadastrozinho de usuário, agendinha de contatos...
Claro que cada situação é uma situação, eu não vou usaria Oracle pra elaborar um aplicativozinho o qual tem expectativa de poucos acessos e volume pequeno de dados. Agora, uma Automação Comercial usando MySQL? É dor de cabeça! Seja lá qual for a versão, 4x/5x... Volto a dizer; Cada um com seu cada um.
Agora eu vou fazer uma pergunta retórica; Por que usar o MySQL em uma situação dessa(Automação Comercial) quando se tem outras muito melhores opções? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Sex Out 07, 2011 5:00 pm Assunto: |
|
|
Tá, vamos lá...
Realmente postgre é pau a pau com o Oracle, agora pergunto, sabe dizer o porque ??? rsrsrs..eu sei..
Os criadores do postgre são ex funcionarios da oracle..
Mas voltando....uso firebird nas minhas aplicações assim como uso MySQL, e trabalho com automação a 8 anos, então não vejo porque de tanto "alarde" para não usar o MySQL.
O firebird é otimo, é...coloca ele na internet, um banco com 500gb e acessa remoto....dai voltamos a conversar do MySQL... |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Sex Out 07, 2011 5:22 pm Assunto: |
|
|
Olha conheço bancos ENORMES em MySQL sem problemas algum.
Já trabalhei com Firebird e sua versão anterior, com MySQL, com MSSQL, com Oracle (muito pouco), com SyBase e com PostgreSQL.
De todos esse o que eu mais gosto e acho mais estável é o PostgreSQL, mas se fosse escolher entre MySQL e Firebird com certeza escolheria o MySQL sem pestanejar! Já tive problemas suficientes com o Firebird. |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sex Out 07, 2011 9:51 pm Assunto: |
|
|
| Ghost_Rider escreveu: | | O firebird é otimo, é...coloca ele na internet, um banco com 500gb e acessa remoto....dai voltamos a conversar do MySQL... |
Mas não se conecta banco pela internet bicho, isso é uma péssima prática na minha opinião, banco tem que ser conectado só em localhost ou rede interna bicho, pela internet é recomendado se trabalhar com webservice e não fazer conexão direta com o banco... |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 7:59 am Assunto: |
|
|
Então muda seus conceitos amigo.....vou te mostrar uma "redezinha" com 380 terminais espetados, em um servidor na internet, porque via rede local era completamente impossivel de ser realizado por conta de infra estrutura fisica.
A, ia esquecendo...MySQL... |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 2:15 pm Assunto: |
|
|
| Ghost_Rider escreveu: | Então muda seus conceitos amigo.....vou te mostrar uma "redezinha" com 380 terminais espetados, em um servidor na internet, porque via rede local era completamente impossivel de ser realizado por conta de infra estrutura fisica.
A, ia esquecendo...MySQL... |
Mudo sim pô! Mas antes você tem que me provar. Falar é uma coisa meu chapa, colocar em prática é outra! |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 2:59 pm Assunto: |
|
|
| Eu tenho essa rede rodando já...rsrsrs |
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 3:23 pm Assunto: |
|
|
Concordo plenamente em que vc falou leogazio, eu não uso MySQL depois do que me deixou na mão.
Firebird é bom,
Oracle tambem e bom.
Já desisti de trabalhar em empresas que tinha MYSQL como banco de dados.
Mais cada um e cada um. Sistema para estudos e uma coisa. _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
leogazio Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 08, 2011 5:23 pm Assunto: |
|
|
| Ghost_Rider escreveu: | | Eu tenho essa rede rodando já...rsrsrs |
Isso é o que você tá dizendo, você pode falar o que quiser, ninguém conhece você nem vai lá olhar se a rede realmente existe mas mesmo que existir; Qual o tamanho do banco, qual a frequência/tamanho de acesso e persistência desses 380 terminais no servidor via Internet, qual é a velocidade do link nos dois lados? É uma série de fatores meu camarada. Você pode colocar 10.000 terminais conectando no seu banco via internet, mas se todas permanecerem conectadas ociosas é a mesma coisa que nada!
| syler escreveu: | | Concordo plenamente em que vc falou leogazio, eu não uso MySQL depois do que me deixou na mão. |
Pois é! Cara teimoso! Uma coisa é falar as coisas pela Internet, a outra é mostrar funcionando a todo vapor depois de 5 anos em ambiente de produção!
Mas tá valendo! Ghost_Rider, você é o cara!! |
|
|
 |
|