ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvida em Troca de Produtos...

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edsonalves
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2012 3:07 pm    Assunto: Duvida em Troca de Produtos... Responder com Citação

Pessoal... no caso de uma venda com ECF onde é emitido o cupom fiscal e depois de 7 dias o cliente volta a loja e quer trocar a mercadoria, por uma outra... fiscalmente no ECF como devo proceder?

Meu cliente quer o seguinte... quer q saia uma relatorio gerencial informando da venda antiga do ecf e falando da troca.. até ai blz... mas e o cupom antigo, pq na nova vai ser emitido um novo.... como funciona essa questão?
http://www.vacabikers.wordpress.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2012 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

se nao me engano, deve ser feita uma nota de devolucao
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
thyagopablo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2012 5:40 pm    Assunto: Re: Duvida em Troca de Produtos... Responder com Citação

como nosso amigo joemil falou realmente vc deve emitir uma nota fiscal de devolução daquela mercadoria.

vc deve fazer o seguinte:

1º - fazer uma nota fiscal de devolução daquela mercadoria, sendo o emissor e o destinatario vc mesmo(no caso seu cliente);
2º - informar no campo observações dessa nota uma frase informando que essa nota fiscal é referente a uma devolução do cupom fiscal de Nº00000, com isso vc ja cancelou o imposto
3º - se o seu sistema com essa nota ja ajustar o estoque dando entrada ai blz, senão vc faria um acerto ajustando o estoque
4º - emitiria um novo cupom fiscal com a mercadoria que o cliente ta levando

acredito que assim vc vai resolver esse pro, porém eu lhe recomendo falar com o contador desse cliente, para informar desse acontecimento
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.