ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Alterar classe de prioridade padrão pra qualquer processo.

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bl8086
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2012 8:56 pm    Assunto: Alterar classe de prioridade padrão pra qualquer processo. Responder com Citação

Olá!

Pesquisei sobre isso em vários lugares e ainda não encontrei solução. Peço a ajuda de vocês para me darem alguma ideia ou sugestão a respeito do problema. A restrição do número de caracteres no título me inibiu de colocar a pergunta mais clara, então, peço desculpas desde já. A pergunta é referente ao Windows XP-SP3.

Eu preciso definir uma forma onde qualquer processo já abra, por padrão (sem a minha intervenção ou de algum programa) com uma classe de prioridade já predefinida. Naturalmente, o Windows já abre qualquer processo com prioridade “Normal” (a classe de prioridade seria 32). Quero que o sistema passe a abrir qualquer processo sempre “Abaixo do normal” (com classe 16384).

Entretanto, há algumas restrições. Quaisquer das observações descritas abaixo, infelizmente NÃO ajudarão. Todas, nesse caso, haveria minha intervenção ou de algum software ou de algum script.

1) A opção de alterar prioridade através do Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe, aquela onde clicamos com o botão direito sobre o processo e alteramos o nível através de um menu).

2) O comando “start” usando parâmetros pra definir a prioridade na arrancada do programa (/high, /low, /abovenormal, etc.)

3) Aplicativos do tipo “Priority Master”, onde o próprio software fica monitorando processos o tempo inteiro e ajustando prioridades de acordo com configuração.

4) Opções como alterar comandos de integração com tipos de arquivo. Aquela “Ferramentas >> Opções de Pasta >> Tipos de arquivos” do Explorer, onde se altera as ações “open”. Também não dá.

5) Não serve uso do WMIC pra alterar prioridade depois que o programa já está em execução. Mesmo usando um script Batch ou VBScript. Também não dá.

Resumindo novamente, gostaria que o sistema fosse configurado pra abrir qualquer processo, por padrão, com uma prioridade já predefinida.

Alguém sabe como eu altero isso nas próprias configurações do sistema ou pelo registro?

Desde já agradeço! Grande abraço!

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.