|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
klots Aprendiz
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 3:16 pm Assunto: Mysql perde conexão depois de um tempo. [Resolvido] |
|
|
Saudações amigos.
Seguinte, eu tenho um servidor com banco de dados Mysql, e uma aplicação no terminal cliente que acessa esse servidor. Minha aplicação fecha e solicita uma nova conexão com o servidor Mysql, então a aplicação pede mesmo uma nova conexão.
O problema é que o servidor depois de um tempo parado, ocorre o seguinte erro no terminal:
unknown mysql server host 'servidorMysql' (1101)
No servidor (windowsXP) eu já mexi em opções de energia, e deixei para nunca parar os discos rígidos.
Pesquisei muito, e não estou conseguindo descobrir o que pode ser, alguém aeh pode me dar uma luz ?
Editado pela última vez por klots em Seg Abr 22, 2013 8:32 am, num total de 1 vez |
|
|
|
builder_rs Novato
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 8:49 pm Assunto: |
|
|
Não utilizo o MySQL, mas estes sinais remetem a um problema de rede/sistema operacional bugado.
Possíveis causas de falhas:
- Servidor sem IP Fixo;
- Servidor sem no-break (ou com defeito);
- Switch sem no-break (ou com defeito);
- Terminal sem no-break (ou com defeito);
- Aplicativo/vírus/trojan/usuário inapto, desligando serviços e/ou fechando/abrindo conexões de rede;
- Oscilações de energia elétrica/motores causando instabilidade na rede;
- Cabeamento com problemas;
- Hardware com problema (placa de rede, switch, ...);
Se a conexão for via web e/ou estiver usando wireless, então terá que reconfigurar sua aplicação para ser tolerante a falhas (perdas de conexão).
Abraços,
Anderson:. |
|
|
|
klots Aprendiz
|
Enviada: Seg Abr 22, 2013 7:55 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda. Troquei os cabos de rede e a placa de rede do micro cliente. O problema não ocorreu mais.
Tópico resolvido. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|