ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Mysql perde conexão depois de um tempo. [Resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
klots
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2013 3:16 pm    Assunto: Mysql perde conexão depois de um tempo. [Resolvido] Responder com Citação

Saudações amigos.
Seguinte, eu tenho um servidor com banco de dados Mysql, e uma aplicação no terminal cliente que acessa esse servidor. Minha aplicação fecha e solicita uma nova conexão com o servidor Mysql, então a aplicação pede mesmo uma nova conexão.

O problema é que o servidor depois de um tempo parado, ocorre o seguinte erro no terminal:
unknown mysql server host 'servidorMysql' (1101)

No servidor (windowsXP) eu já mexi em opções de energia, e deixei para nunca parar os discos rígidos.
Pesquisei muito, e não estou conseguindo descobrir o que pode ser, alguém aeh pode me dar uma luz ?

Editado pela última vez por klots em Seg Abr 22, 2013 8:32 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
builder_rs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 12, 2013 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Não utilizo o MySQL, mas estes sinais remetem a um problema de rede/sistema operacional bugado.

Possíveis causas de falhas:

- Servidor sem IP Fixo;
- Servidor sem no-break (ou com defeito);
- Switch sem no-break (ou com defeito);
- Terminal sem no-break (ou com defeito);
- Aplicativo/vírus/trojan/usuário inapto, desligando serviços e/ou fechando/abrindo conexões de rede;
- Oscilações de energia elétrica/motores causando instabilidade na rede;
- Cabeamento com problemas;
- Hardware com problema (placa de rede, switch, ...);

Se a conexão for via web e/ou estiver usando wireless, então terá que reconfigurar sua aplicação para ser tolerante a falhas (perdas de conexão).

Abraços,

Anderson:.
klots
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2013 7:55 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda. Troquei os cabos de rede e a placa de rede do micro cliente. O problema não ocorreu mais.

Tópico resolvido.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.