|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
GabrielScorpion Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 2:20 am Assunto: Projeto vs antivirus |
|
|
Oi galerinha beleza? espero que sim.
Ok, vamos ao problema e uma possivel solução.
Seguinte, eu criei um pequeno projeto no delphi para reiniciar meu windows depis que instalei meu programa. E estou com problemas.
Agora vamos ao problema:
Como eu não sei qual antivirus a maquina do meu cliente vai ter, eu tenho que resolver esse problema, e ele
é o seguinte: Qdo executo o projecto, o antivirus AVAST da uma mensagem informando e bloquiando
o executavel, mais não relata malware ou outro tipo de virus, só relata que não consegui identificar, e que
pode ser programa suspeito, depois disso ele libera uma mensagem informando se vc quer executar o aplicativou ou não.
Isso ja aconteceu com outros projetos meu em delphi, até mesmo projeto sem codigo nenhuma, um formulario limpo ou com outras linhas
de comandos. No final o AVAST diz que não é supeito, mais sempre que executo o AVAST bloqueia por aquele SandBox.
Tipo, eu ja coloquei no projeto a opção de UAC, privilegios do windows, mais não resolveu.
Eu ja até recriei esse aplicativo no FinalBuilder, IExpress para preencher a versão, companhia, empresa...etc
mais também não resolveu. =/
Vocês sabem como eu faço para meu projeto em delphi rodar e não passar por esse escaneamento do avast?
Sem tar bloqueando o programa?
Isso é muito chato, e o increvel é que é só o AVAST que pega.Eu acho que é o pior Antivirus pra
quem desenvolve em delphi ¬¬
Então se vcs tiverem alguma solução ae aguardo.
Salamaleico pessoas. 
Editado pela última vez por GabrielScorpion em Sáb Mai 25, 2013 2:36 am, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Guilherme_Barros Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009 Mensagens: 155 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 8:34 am Assunto: |
|
|
Amigo, tenho o mesmo problema que você, mas no meu caso quando eu compilo com o XE2 não aparece essa mensagem, somente com o 7.
Já procurei soluções na internet e nada, tomara que alguém poste uma solução. |
|
|
 |
GabrielScorpion Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 10:05 am Assunto: |
|
|
| Guilherme_Barros escreveu: | Amigo, tenho o mesmo problema que você, mas no meu caso quando eu compilo com o XE2 não aparece essa mensagem, somente com o 7.
Já procurei soluções na internet e nada, tomara que alguém poste uma solução. |
Guilherme, no XE2 é bloqueado pelo Avast também? Ou roda de boa, sem ser bloqueado ou dar mensagem de arquivo suspeito?
Eu fiz o projeto no Delphi 7 e Delphi 2010, e em ambos o Avast perturba. :2 |
|
|
 |
Guilherme_Barros Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009 Mensagens: 155 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 10:16 am Assunto: |
|
|
No XE2 ele roda sem problema, mas apenas alguns executáveis ele bloqueia, por exemplo, usando um componente de webcam.
Não sei como o avast trata essa sandbox. |
|
|
 |
SrJeff Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 2:21 pm Assunto: |
|
|
O problema é que o AV procura padrões de código malicioso, e por muitos usarem componentes de webcam, sockets, entre outros em vírus acaba que muito código vai parar no banco de dados dos avs...
Pode ser também que seu avast esteja configurado para parar todo e qualquer programa, eu tenho um firewall que bloqueia simplesmente tudo, mas é questão de configuração, para saber se seu software está realmente sendo detectado passa ele no vírus total. Fora isso a versão do delphi mais afetada é a 7 por ter passado mais tempo em uso, eu por exemplo gosto muito da versão 7 por ser bem estável, então para resolver esse problemas eu tento colocar o máximo de funções em DLLs, e por incrível que pareça muitas vezes pode-se resolver o problema apenas indo em Project>Options>Version info> e mancar Include version information in project, e em seguida adicionar os dados do seu programa, para mim isso funciona em 95% dos casos.
Você disse que op problema está sendo causado por um componente webcam, você já fez metade do processo porque já identificou a causa do problema, agora é só você trocar de componente, para webcam eu recomendo o TCamera.
vlw espero que eu tenha ajudado. |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 3:30 pm Assunto: |
|
|
| Por acaso você usa algum programa para compactação do seu executável, como o UPX? Programas compactados costumam ser pegos por antivírus. |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 3:31 pm Assunto: |
|
|
| Essa dica não ajuda muito, mas para testar se sua aplicação vai passar de boa por diversos antivírus, você pode usar o serviço https://www.virustotal.com. |
|
|
 |
marcocunhasilva Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006 Mensagens: 740 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 3:43 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, pessoal!
Uma boa dica para resolver o problema, principalmente do avast, é colocar a pasta de onde está o sistema na lista de exclusões do Avast. Fiz isso com meus projetos e o Avast não incomocou mais.
Espero ter ajudado!
T++ |
|
|
 |
GabrielScorpion Aprendiz

|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 1:34 am Assunto: |
|
|
Obrigado a todos que responderem.
Eu vou dar o topico como Resolvido, axo que não vai ter muita solução a não ser eu configurar o Avast ou instalar outro antivirus. Mais esse é o problema, minha aplicação é um sistema, e como eu ja disse eu nunca sei qual antivirus o cliente pode ter no Micro dele, a questão do problema NÃO É COMIGO É COM O CLIENTE. NÃO VOU FICAR PEDINDO PARA O CLIENTE C O N F I G U R A R O AVAST, se esse for o antivirus dele néh. As vezes o Avast bloqueia as vezes ele não bloqueia, coisa de louco . Amigo SrJeff, eu ja informei a Version Info, mesmo assim não resolveu.
Teve um momentp que achei que tinha resolvido por rodar o projeto em Release, pois o Avast não pegou , mais logo depois ele bloqueou ¬¬.
É isso ae, a melhor coisa é torcer para que esses falso positivo do Avast mude um dia.
Grato Pessoal.
Salamaleico.  |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|