| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Qui Mai 23, 2013 1:54 pm Assunto: [RESOLVIDO] como criar tabela temporaria no delphi? |
|
|
boa tarde galera, estou tentando fazer isso, mas nao to conseguindo, alguem pode me ajudar?
| Código: | ADOQuery2.SQL.Clear;
ADOQuery2.SQL.Add('SELECT num_serie, rowid FROM auxiliar_inventario2 where num_serie = :pserie and rowid < ( SELECT max(rowid) FROM auxiliar_inventario2 )INTO TEMP auxiliar_inventario3');
ADOQuery2.Parameters.ParamByName('pserie').value := edtexcluir.text;
ADOQuery2.ExecSQL;
|
ultilizo banco informix, dessa maneira se rodar o sql puro funciona perfeitamente, mas no delphi nao
Obrigado _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador.
Editado pela última vez por daniel775 em Seg Mai 27, 2013 9:17 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qui Mai 23, 2013 2:28 pm Assunto: |
|
|
| Daniel, já que você está usando Select, utilize Open ao invés de ExecSQL. |
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qui Mai 23, 2013 6:46 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
como o amigo Batera disse ( Grande Batera, rsrs ). Utilize o open ao invés de ExecSQL. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 8:34 am Assunto: |
|
|
bom dia galera, obrigado pela ajuda,
mas fiz conforme falou mas dai da uma mensagem assim
'O provedor atual nao oferece suporte para retornar varios conjunto de registros de uma execução'
o que seria essa msg?
Obrigado _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador. |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 7:06 pm Assunto: |
|
|
Bom, pela mensagem eu acredito que não seja possível retornar uma tabela criada temporariamente via SQL utilizando ADOQuery.
Mas agora me vem uma dúvida: qual a finalidade? Dependendo dá pra fazer de outra forma... |
|
|
 |
daniel775 Profissional

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 7:53 am Assunto: |
|
|
batera, bom dia,
Obrigado, conforme falou fiz de outra forma mesmo, porem mais trabalhosa, criando tabelas e excluindo,
mas deu certo
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador. |
|
|
 |
|