Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
frederico.brigatte Novato
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:32 am Assunto: Caixa, contas a pagar e receber |
|
|
Boa tarde pessoal do forum.
Preciso montar um projeto de caixa, contas a pagar e receber, alguém teria como ajudar? Vou usar o Firebird e Delphi 7 e Windows 7.
Vou usar o Firebird, o que to querendo ajuda é para montar as tabelas. Não faço ideia por onde começar. Quero Caixa, Contas Pagar e Contas Receber. Não sei como montar essas tabelas. |
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9098 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:39 am Assunto: |
|
|
a primeira coisa é saber como funciona o financeiro, so depois vc vai criar as tabelas.
essa parte vc ja sabe? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
|
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:42 am Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | a primeira coisa é saber como funciona o financeiro, so depois vc vai criar as tabelas.
essa parte vc ja sabe? |
Quero fazer um exemplo, a empresa não existe. |
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9098 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:47 am Assunto: |
|
|
foi o q eu disse. nao adianta programar uma coisa q vc nao sabe como funciona. nao vai dar em nada, e vai ser so tempo perdido.
a questao é: qto vc sabe sobre controle financeiro? conseguiria fazer isso no papel? montar uma planilha no excel? ja tentou baixar alguma apostila sobre o assunto? tem alg q pode te auxiliar nesse aprendizado? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
|
Deganutti Aprendiz
|
|
|
|
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:50 am Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | foi o q eu disse. nao adianta programar uma coisa q vc nao sabe como funciona. nao vai dar em nada, e vai ser so tempo perdido.
a questao é: qto vc sabe sobre controle financeiro? conseguiria fazer isso no papel? montar uma planilha no excel? ja tentou baixar alguma apostila sobre o assunto? tem alg q pode te auxiliar nesse aprendizado? |
Já, mas gostaria de fazer um meu. Gostaria de fazer uma tabela Caixa, Contas a Pagar e Receber, bem básico mesmo. O caixa terá controle de saldo anterior e saldo atual. Lançar contas a pagar e lançar recebimentos. Não estou achando material para isso. |
|
|
|
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 11:52 am Assunto: |
|
|
frederico.brigatte escreveu: | joemil escreveu: | foi o q eu disse. nao adianta programar uma coisa q vc nao sabe como funciona. nao vai dar em nada, e vai ser so tempo perdido.
a questao é: qto vc sabe sobre controle financeiro? conseguiria fazer isso no papel? montar uma planilha no excel? ja tentou baixar alguma apostila sobre o assunto? tem alg q pode te auxiliar nesse aprendizado? |
Já, mas gostaria de fazer um meu. Gostaria de fazer uma tabela Caixa, Contas a Pagar e Receber, bem básico mesmo. O caixa terá controle de saldo anterior e saldo atual. Lançar contas a pagar e lançar recebimentos. Não estou achando material para isso. |
Teria algum modelo ou exemplo para dispor? |
|
|
|
joemil Moderador
|
|
|
|
joemil Moderador
|
|
|
|
|
Enviada: Qua Mai 29, 2013 12:01 pm Assunto: |
|
|
Esse aqui ta dizendo que tem virus:
7 Exemplos Delphi (Editora Érika) |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
|
|
|
|
Enviada: Qui Mai 30, 2013 10:21 am Assunto: |
|
|
Pior que é verdad. Não teria algum com fonte para estudo? Esses ai são mais para instalar. |
|
|
|
DaniloEmanuel Novato
|
Enviada: Qui Mai 30, 2013 12:16 pm Assunto: |
|
|
programar é a menor das suas preocupações, como já foi dito no post, o que vc quer da vida ? que tipo de controle financeiro ? pq há vários, definindo o que vc quer vc vai saber estruturar sua base de dados e desenvolver sua aplicação, mas para isso antes é preciso saber o que vc está querendo fazer. Não aconselho ficar analisando softwares de controle financeiro de outros desenvolvedores pra ter inspiração não. Aconselho vc analisar melhor, um estudo de caso mesmo. |
|
|
|
|
Enviada: Qui Mai 30, 2013 12:20 pm Assunto: |
|
|
DaniloEmanuel escreveu: | programar é a menor das suas preocupações, como já foi dito no post, o que vc quer da vida ? que tipo de controle financeiro ? pq há vários, definindo o que vc quer vc vai saber estruturar sua base de dados e desenvolver sua aplicação, mas para isso antes é preciso saber o que vc está querendo fazer. Não aconselho ficar analisando softwares de controle financeiro de outros desenvolvedores pra ter inspiração não. Aconselho vc analisar melhor, um estudo de caso mesmo. |
Eu quero montar um exemplo com Contas a Pagar, Receber e Caixa, somente isso. Queria uma ajuda para fazer isso. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Mai 30, 2013 2:06 pm Assunto: |
|
|
Filho, como eu disse no meu post anterior...a pior merda é usar o conhecimento de outro programador....vc viu meu post ???
Dai vc concorda comigo e pede fonte pra estudar ???
É um fanfarrão mesmo...... |
|
|
|
|