ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Valor sistema PERSONALIZADO em Delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 10:59 pm    Assunto: Valor sistema PERSONALIZADO em Delphi Responder com Citação

Boa noite amigos, preciso da ajuda de vocês.
vou criar um sistema PERSONALIZADO de laboratório para um cliente, cadastros, consultas, relatórios em geral, ou seja um sistema bem profissional. Só que tenho que passar um orçamento do preço para o cliente, ai que vem a questão, quanto seria um preço justo de implantação e mensalidade? estava pensando algo como R$400,00 de implantação e 20% do salário mínimo mensais? O que vocês acham está barato ou o preço está bom? Eu não queria ver o preço certinho para não parecer desonesto com o cliente e nem cobrar muito barato também para não parecer que estou por fora do mercado.
Obrigado a todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cyberdisk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

o aluguel de um sistema profissional esta em torno de R$ 300,00 mensais ( para pequenas e médias empresas )

dessa forma voce deverá prestar atendimento ao cliente sempre que for necessario, pois a manutenção do seu sistema esta incluido nesse valor

então não esqueça de colocar uma rotina de bloqueio ao findar o prazo para pagamento.

outra opção é voce vender a licença de uso do software para o cliente e fechar um acordo para manutenção mensal ( é o que a maioria dos clientes preferem ) e menos dor de cabeça para voce

abraço
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 11:30 pm    Assunto: resposta Responder com Citação

cyberdisk muito obrigado pela ajuda amigo.
Somente mais uma coisa, vou deixar as duas opções então para o cliente,
caso ele preferir comprar o sistema, qual seria o valor justo que eu poderia cobrar? e cada manutenção que eu desse cobraria quanto por fora?
obrigado.
cyberdisk
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

em um sistema parecido com o seu, cobrei R$ 3.000,00 ( Licença de Uso Permanente )

e uma taxa de R$ 250,00 para 5 chamadas no mes ou

chamadas somente quando necessarias, cobro R$ 50,00 p/h

( meus clientes preferem chamadas somente quando necessarias ) isso me deixa tempo livre para desenvolver outros programas.

abraço
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 11:47 pm    Assunto: resposta Responder com Citação

Cara definitivamente resolveu meu problema, vou expor as duas opções pro cliente ai ele escolhe o que achar mais conveniente pra ele. Se ele escolher comprar a licensa do sistema vou ficar mais feliz ainda...hehe
Amigo muito obrigado pelas dicas e pelo esclarecimento.
Abraço, e tudo bem cara.

[RESOLVIDO]
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Set 23, 2013 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Cyberdisk,

Muito boa a sua cobrança, só para eu entender o seu modelo de negócio, quantos clientes voce tem nesse software ? Ou ele é específico para esse cliente ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.