| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 10:59 pm Assunto: Valor sistema PERSONALIZADO em Delphi |
|
|
Boa noite amigos, preciso da ajuda de vocês.
vou criar um sistema PERSONALIZADO de laboratório para um cliente, cadastros, consultas, relatórios em geral, ou seja um sistema bem profissional. Só que tenho que passar um orçamento do preço para o cliente, ai que vem a questão, quanto seria um preço justo de implantação e mensalidade? estava pensando algo como R$400,00 de implantação e 20% do salário mínimo mensais? O que vocês acham está barato ou o preço está bom? Eu não queria ver o preço certinho para não parecer desonesto com o cliente e nem cobrar muito barato também para não parecer que estou por fora do mercado.
Obrigado a todos |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 11:25 pm Assunto: |
|
|
o aluguel de um sistema profissional esta em torno de R$ 300,00 mensais ( para pequenas e médias empresas )
dessa forma voce deverá prestar atendimento ao cliente sempre que for necessario, pois a manutenção do seu sistema esta incluido nesse valor
então não esqueça de colocar uma rotina de bloqueio ao findar o prazo para pagamento.
outra opção é voce vender a licença de uso do software para o cliente e fechar um acordo para manutenção mensal ( é o que a maioria dos clientes preferem ) e menos dor de cabeça para voce
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 11:30 pm Assunto: resposta |
|
|
cyberdisk muito obrigado pela ajuda amigo.
Somente mais uma coisa, vou deixar as duas opções então para o cliente,
caso ele preferir comprar o sistema, qual seria o valor justo que eu poderia cobrar? e cada manutenção que eu desse cobraria quanto por fora?
obrigado. |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 11:39 pm Assunto: |
|
|
em um sistema parecido com o seu, cobrei R$ 3.000,00 ( Licença de Uso Permanente )
e uma taxa de R$ 250,00 para 5 chamadas no mes ou
chamadas somente quando necessarias, cobro R$ 50,00 p/h
( meus clientes preferem chamadas somente quando necessarias ) isso me deixa tempo livre para desenvolver outros programas.
abraço _________________ O conhecimento abre muitas portas |
|
|
 |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 11:47 pm Assunto: resposta |
|
|
Cara definitivamente resolveu meu problema, vou expor as duas opções pro cliente ai ele escolhe o que achar mais conveniente pra ele. Se ele escolher comprar a licensa do sistema vou ficar mais feliz ainda...hehe
Amigo muito obrigado pelas dicas e pelo esclarecimento.
Abraço, e tudo bem cara.
[RESOLVIDO] |
|
|
 |
claudio.ferreira Profissional

Registrado: Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2013 Mensagens: 667
|
Enviada: Seg Set 23, 2013 9:07 am Assunto: |
|
|
Cyberdisk,
Muito boa a sua cobrança, só para eu entender o seu modelo de negócio, quantos clientes voce tem nesse software ? Ou ele é específico para esse cliente ? |
|
|
 |
|