ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

zera banco de dados

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
utlrasen.tato
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Ago 14, 2013 10:48 pm    Assunto: zera banco de dados Responder com Citação

pessoal tenho um arquivo de banco de dados que contem 76 tabelas pelo firebird e sempre uso o ibexpert para criar, apagar ou limpar as tabelas, mas meu sistema ta crescendo e quando vou em algum cliente novo tenho que ficar limpando as tabelas, alguem pode me ajudar me mostrando e me passando uma rotina para fazer isso com apenas um ou mais click e sem querer abusar que quando eu pudesse atualizar minha executavel essa rotina pudesse ver quais campos foram criado ou mudados e alterados automaticamente
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Deganutti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 8:14 am    Assunto: Re: zera banco de dados Responder com Citação

utlrasen.tato escreveu:
pessoal tenho um arquivo de banco de dados que contem 76 tabelas pelo firebird e sempre uso o ibexpert para criar, apagar ou limpar as tabelas, mas meu sistema ta crescendo e quando vou em algum cliente novo tenho que ficar limpando as tabelas, alguem pode me ajudar me mostrando e me passando uma rotina para fazer isso com apenas um ou mais click e sem querer abusar que quando eu pudesse atualizar minha executavel essa rotina pudesse ver quais campos foram criado ou mudados e alterados automaticamente

No Ibexpert tem uma ferramenta chamada execute script, basta vc criar ium scrip para limpar as tabelas e executalo nele, ou criar uma rotina com querys no seu executável com cada comando para limpa-las.

[]'s
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2013 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Outra alternativa seria criar um banco de dados novo conforme os passos do tópico abaixo:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=73399&sid=992655de2a35bfb63833ea38bc96514d

obs: sobre a rotina para atualização não tenho nada para indicar

Espero que ajude.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.