| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Qui Out 10, 2013 5:24 pm Assunto: [Dúvida] delphi xe5 (programação android) |
|
|
Boa tarde galera tudo bem?
ainda não testei o delphi xe5 mais tenho uma duvida ('que não necessariamente é do delphi')
caso eu queira desenvolver um aplicativo que ultilize banco de dados para Android.
eu posso desenvolver ultilizando sqlite certo?
mais dai para rodar no android o usuario precisa tambem ter o sqlite instalado? _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qui Out 10, 2013 6:38 pm Assunto: Re: [Dúvida] delphi xe5 (programação android) |
|
|
no android/ios basta o arquivo do banco _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
max.analista Novato

|
Enviada: Sex Out 11, 2013 8:12 am Assunto: |
|
|
Também desenvolvo em Java para android.
Imagino que a lógica seja a mesma.
Por lá, ao invés de você ter um banco já criado no seu firebird ou qualquer outro banco de dados e utilizar componentes para se conectar a ele, criamos diretamente o banco por sentenças SQL.
| Código: | | CREATE DATATABLE BancoSqLite; |
No Java existe uma classe(unit) o qual já possuem métodos que a aplicação entende que a primeira vez que está rodando na máquina deve passar, primeiramente, pelo método desta classe(unit). Então, exatamente dentro dessa classe você cria toda a sua estrutura de banco de dados e nas demais telas você desenvolve seu programa normalmente.
Bom, essa é a lógica que imagino que seja. |
|
|
 |
robinhoc Novato

Registrado: Quinta-Feira, 2 de Agosto de 2012 Mensagens: 43 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Out 21, 2013 10:37 am Assunto: Re: [Dúvida] delphi xe5 (programação android) |
|
|
| daniel775 escreveu: | Boa tarde galera tudo bem?
ainda não testei o delphi xe5 mais tenho uma duvida ('que não necessariamente é do delphi')
caso eu queira desenvolver um aplicativo que ultilize banco de dados para Android.
eu posso desenvolver ultilizando sqlite certo?
mais dai para rodar no android o usuario precisa tambem ter o sqlite instalado? |
Bom dia amigo,nesse forum tem uns tutoriais que podem tirar suas duvidas.
http://forumdelphimobile.hol.es/ |
|
|
 |
|