ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[RESOLVIDO] Automação Comercial - Dica

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
salubcosta
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 12:20 am    Assunto: [RESOLVIDO] Automação Comercial - Dica Responder com Citação

Boa Madruga,

Então, Sou novo aqui. Já trabalhei em uma Empresa de Automação comercial como DBA. Desenvolvia soluções na Linguagem chamada Powebuilder(PowerScript), Já fiz um Sistema de Gestão de Medicamentos para Postos de Saúde. Foi meu trabalho de TCC. Agora estou querendo desenvolver uma sistema para gestão comercial.

Comecei até bem, Tabela Pessoa, Endereço da Pessoa, Acesso, e algumas outras [básico]. Entretanto, quando entrou a parte de Produtos... Complicou. Fiz mais ou menos o seguinte: tb_produtos, tb_grade_produtos, tb_precos, tb_estoque, tb_categorias, tb_marcas, Maravalhiva, tb_tributacao tudo relacionado. Fui pensar na Parte fiscal, Nfe, xml e etc.

Ficou um graaande vazio. Se eu fosse importar o xml, como raios eu iria inserir no estoque? Tipo, uma Nota fiscal, pode ter vários produtos. Como separar e tudo.

Peço desculpas caso não esteja postando no local correto. Mais no frigir dos ovos. Eu gostaria de uma luz. Automação comercial - Como Começar? Alguém poderia dar alguma dica?
Ex: relação entre a nfe de entratada para o produto em estoque.

Estou meio perdido e gostaria de uma direção.

Desde já agraço muito a atenção.

PS: JÁ INSTALEI O COMPONENTE ACBR.

Editado pela última vez por salubcosta em Qui Nov 07, 2013 5:15 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 7:32 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, primeiro de tudo....lógica de programação, ou se tem, ou não tem....ou na melhor das hipóteses, estuda muito pra conseguir....e só depois disso parte para um sistema completo, complexo e principalmente envolvendo fatores que mudam dia a dia....

Ao importar o XML da nota, você vai ler os itens, jogar numa stringgrid, memorydata, tabela temporária, o que for, pegar a quantidade comprada e somar com o estoque...a lógica é relativamente bem simples...agora, se sua dificuldade é como fazer isso, dai amigo, como eu disse lá em cima, vai estudar mais, aprender mais, dominar mesmo os componentes do delphi e dai sim partir para uma aplicação comercial.

Além das suas dúvidas e problemas que devem estar surgindo com esse seu primeiro contato com a automação, tem toda a parte tributária, que, além de ter a legislação nacional, tem ainda todas as legislações estaduais.

Boa sorte, e sucesso !!!
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 7:33 am    Assunto: Responder com Citação

a forma mais facil (e barata) de integrar NFe, SPED, Boleto é usando ACBr. tem um otimo forum, e exemplos da maioria dos componentes.

so instalar e usar
salubcosta
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
Cara, primeiro de tudo....lógica de programação, ou se tem, ou não tem....ou na melhor das hipóteses, estuda muito pra conseguir....e só depois disso parte para um sistema completo, complexo e principalmente envolvendo fatores que mudam dia a dia....

Ao importar o XML da nota, você vai ler os itens, jogar numa stringgrid, memorydata, tabela temporária, o que for, pegar a quantidade comprada e somar com o estoque...a lógica é relativamente bem simples...agora, se sua dificuldade é como fazer isso, dai amigo, como eu disse lá em cima, vai estudar mais, aprender mais, dominar mesmo os componentes do delphi e dai sim partir para uma aplicação comercial.

Além das suas dúvidas e problemas que devem estar surgindo com esse seu primeiro contato com a automação, tem toda a parte tributária, que, além de ter a legislação nacional, tem ainda todas as legislações estaduais.

Boa sorte, e sucesso !!!

Valeu Muito obrigado. Sou Bacharel em Sistemas de Informação. Como dito, já trabalhei "Teoricamente" na área, entretanto, uma coisa é você migrar dados, outra bem diferente é trabalhar eles.

Minha dificuldade é este parte fiscal. Preciso dominar isto para então trabalhar com isto. Ao menos foi o que pensei nas últimas horas. Não posso trabalhar um produto cujo campo essencial para emissão de um nf não possui. Ex: NCM.

A Parte Tributária está pegando. Vou tentar estudar isto.

Obrigado.
salubcosta
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
a forma mais facil (e barata) de integrar NFe, SPED, Boleto é usando ACBr. tem um otimo forum, e exemplos da maioria dos componentes.

so instalar e usar

Muito Obrigado pela dica, instalei. Agora eu tenho uma pergunta [Vale para todos]: Sabem de algum livro ou curso (English or Portuguese) que aborde a implantação de nfe, produtos, estoque?

Já dizia um sábio amigo:'Sempre tenha um referencial teórico, nunca sabemos quando nossa mente nos deixará na mão.'

Agradeço muito pela atenção.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Out 25, 2013 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Comece então pelo "começo"...

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 7:22 am    Assunto: Responder com Citação

e na instalacao do ACBr tem exemplos de como gerar a NFe, mas sempre leia o manual, muda direto, principalmente do SPED
salubcosta
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2013 5:13 pm    Assunto: Automação Comercial - Dica Responder com Citação

Olá pessoal, comprei um livro excelente.

havia apenas 2 em estoque. Agora só existem 1.

Acredito e espero que seja de muita ajuda.

O link:

Título: Delphi - Faça uma aplicação comercial passo a passo
http://migre.me/gzOsw

Antes de mais nada, muito obrigado.

Valeuu
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.