![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jonathanfirst Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Ter Out 29, 2013 9:08 pm Assunto: Duvidas gerais : XE2 e Firebird |
|
|
Ja trabalho com dephi a bastante tempo, mas estou começando com firebird agora, tenho algumas duvidas (lembrando que uso Delphi XE2 ), la vai:
1: Qual ferramenta uso para conexão do Firebird com Delphi ?(no access uso o ADOconnection)
2: Quando crio o Banco no Ibexpert tem a opção: Local e Remoto, se eu fizer remoto e quiser conectar um fututo sistema rodando em andriod eu posso ?
3: Quando uso a opção "Remoto" obrigatoriamente tenho que usar ip fixo nas maquinas ?
4: tem como converter o banco MBD em Firebird ?
5: o meu projeto, que é todo em ADOconnection (access), pode ser modificado para usar firebird ? da muito trabalho ?
(outras duvidas virão) _________________ O que que acho ? ... Cachorro ?
Visite http://www.lojacentraltech.com/ |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
thyagopablo Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
![](images/avatars/40350997adcacbd5.jpg)
Registrado: Sábado, 14 de Agosto de 2010 Mensagens: 69 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sáb Nov 23, 2013 11:37 am Assunto: Re: Duvidas gerais : XE2 e Firebird |
|
|
1º - A forma de acesso ao banco que recomendaria seria 'Interbase' que é nativo do delphi e até então não tive problemas com ele. Vc utiliza o IBDATABASE para conectar ao banco o IBTRANSACTION para controlar as transações o IBDATASET para acessar as tabelas e por fim o IBQUERY para consultas.
2º - Acredito que sim, embora não trabalhei ainda com dispositivo móvel, sugiro que vc sempre coloque remoto, mesmo que for trabalhor local vc coloca 127.0.0.1 ou LOCALHOST
3º - Sugiro que sim.
4º - Sim, vc pode fazer a conexão via ODBC pelo IBExpert ao banco MDB e pelo IBExpert vc cria a mesma tabela e insere todos os dados no banco firebird sem problema algum.
5º -Nesse ponto n posso lhe ajudar muito, pq nunca trabalhei com ADO
Qualquer dúvida e pudendo ajudar estou a disposição _________________ A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|