ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Preciso montar uma tela de usuario com historicos de acesso

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juniorpba
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2013 12:36 pm    Assunto: Preciso montar uma tela de usuario com historicos de acesso Responder com Citação

Alguem tem algum exemplo de tabela de usuario e de historico de acesso para os usuarios?

Vai ser mais ou menos assim ao acessar o sistema, ele vai guardar o sistema os dados de registro de acesso na tabela de historicos , ou seja tudo que o usuario for acessar vai gravar numa tabela de historico de acesso.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2013 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

A tabela é simples, o problema é o que você irá armazenar, já que terá que controlar toda a ação...
Por exemplo, se for controlar a inserção, cada rotina de inserção terá que ter um código que lance o historico pro cliente, para exclusão mesma coisa, impressão, alteração, etc...

Minha tabela de log tem os seguintes campos :

CREATE TABLE "LOG" (
LOG_ID INTEGER NOT NULL,
LOG_DATA DATE,
LOG_HORA TIME,
LOG_IDUSUARIO INTEGER,
LOG_TABELA VARCHAR(50),
LOG_OPERACAO VARCHAR(2),
LOG_COMANDO BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80
);
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
informacaoweed
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2013 8:42 am    Assunto: Responder com Citação

Implementei esta rotina no meu sistema (de forma básica ainda) semana passada. São 2 tabelas de log. LOGOPR (Log do operador - pois o log é um histórico das ações do operador do sistema) e TIPLOG (Tipo de Log - nesta eu cadastro ainda em TEMPO DE PROJETO os tipos de eventos que podem ocorrer). Cada qual com um campo código para guardar suas chaves primárias.

As chaves estrangeiras são: O código do cadastro do operador na tabela LOGOPR, e o código do cadastro do tipo de log, também nesta tabela.

Na TIPLOG eu cadastro os eventos que vou trabalhar, nela, além da sua chave primária, tenho um campo para o rótulo do evento ('CLIENTE CADASTRADO', 'CLIENTE ALTERADO', 'CLIENTE EXCLUÍDO').

Na tabela LOGOPR, além da chave primária, guardo a DATA que ocorreu o log, a HORA que ocorreu o log, o código do tipo de log que está ocorrendo, e a descrição do log. Este último é o detalhamento do log que ocorreu, uma observação, exemplo: 'O CLIENTE ' + iCodigo_Cliente + 'FOI ALTERADO'.

Há e o código do operador que disparou o evento.
Depois chama numa consulta SQL, ordenando pelo campo DATA e pelo campo HORA e taá bombando
juniorpba
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2013 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

informacaoweed escreveu:
Implementei esta rotina no meu sistema (de forma básica ainda) semana passada. São 2 tabelas de log. LOGOPR (Log do operador - pois o log é um histórico das ações do operador do sistema) e TIPLOG (Tipo de Log - nesta eu cadastro ainda em TEMPO DE PROJETO os tipos de eventos que podem ocorrer). Cada qual com um campo código para guardar suas chaves primárias.

As chaves estrangeiras são: O código do cadastro do operador na tabela LOGOPR, e o código do cadastro do tipo de log, também nesta tabela.

Na TIPLOG eu cadastro os eventos que vou trabalhar, nela, além da sua chave primária, tenho um campo para o rótulo do evento ('CLIENTE CADASTRADO', 'CLIENTE ALTERADO', 'CLIENTE EXCLUÍDO').

Na tabela LOGOPR, além da chave primária, guardo a DATA que ocorreu o log, a HORA que ocorreu o log, o código do tipo de log que está ocorrendo, e a descrição do log. Este último é o detalhamento do log que ocorreu, uma observação, exemplo: 'O CLIENTE ' + iCodigo_Cliente + 'FOI ALTERADO'.

Há e o código do operador que disparou o evento.
Depois chama numa consulta SQL, ordenando pelo campo DATA e pelo campo HORA e taá bombando

Este seu "Ta bombando" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei aki velho ehauehauh
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.