![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marielcosta Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Qua Nov 27, 2013 5:21 pm Assunto: Invertendo/Trocando colunas de lugar no Quickreport |
|
|
Boa tarde, pessoal! Fazia tempo!
Seguindo a linha de tópicos que criei, me deparei com mais um problema no holerith que pretendo fazer. Na verdade, são 2 problemas, mas um deles é mais complicado: como eu faço para inverter colunas? Exemplo:
Face frontal do papel: Pessoa 1, Pessoa 2
Face reversa do papel: Pessoa 2, Pessoa 1
Se o reverso também fosse "pessoa 1, pessoa 2", a impressão sairia o contrário do que eu pretendo. Por isso, quero saber se há alguma maneira de eu fazer um "switch" de colunas, trocando-as de lugar. Até agora tentei e não consegui.
Editando: como a banda do quickreport tem apenas duas colunas, também vai servir se somente conseguir "girar" o papel. |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
jwalamino69 Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
![](images/avatars/32334529603d0630b2.jpg)
Registrado: Terça-Feira, 16 de Julho de 2013 Mensagens: 185 Localização: São Paulo
|
|
|
marielcosta Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Dez 03, 2013 5:44 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, Walfrido!
Eu cheguei a dar uma olhada no código. O que ele faz? Pega o form original e o altera de acordo com o que a gente quer fazer? Porque o meu não é exatamente um memorando. Eu uso Qrband do tipo Detail e não Memo#.Lines.
De qualquer forma, vou ver se consigo testá-la posteriormente.
Obrigado pela iniciativa! |
|
|
marielcosta Novato
|
Enviada: Seg Dez 09, 2013 2:06 pm Assunto: |
|
|
Walfrido, achei melhor postar o código, coisa que devia ter feito desde o começo. Onde eu faço a junção é aqui:
Citação: |
procedure TDDPrintJob.CreateOutput;
var
k: integer;
begin
qrPrn.BeginDoc;
for k := 1 to 9 do
begin
qrPrn.NewPage;
page1 := form2.QuickRep1.QRPrinter.PageList.GetPage(k);
qrPrn.Canvas.StretchDraw( RECT(0,0, page1.Width, page1.Height), page1);
qrPrn.NewPage;
page2 := form3.QuickRep1.QRPrinter.PageList.GetPage(k);
qrPrn.Canvas.StretchDraw( RECT(0,0, page2.Width, page2.Height), page2);
end;
qrPrn.endDoc;
end;
|
O código que você passou, ou teria que fazer alguma alteração nesse que postei ou na própria formatação do form (ele, em si, não tem nenhuma codificação adicional). Não consegui encaixar sua sugestão nesse código. Há algo que não considerei?
A outra alternativa seria trocar a coluna de lugar.
Em vez de começar da esquerda pra direita, como na foto, da direita pra esquerda.
Valeu e grato. |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|