ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fabao.11
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2014 2:26 pm    Assunto: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

Ola pessoal

estou tentando compilar um pequeno teste com uma aplicacao firemonkey mobile iphone, minha maquina estar com windows 64bits, para complicar e necessaria ter um profile, ao criar coloco ip e porta e mando testar a conexao, Connection refused. Profile platform (OSX32) does not match remote/host machine platform (Win64).

como posso solucionar esse erro,

desde ja agradeco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2014 4:43 pm    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

Cmo esta montado seu ambiente, Mac Os na VM ou esta com uma maquina mac mesmo ?
Instalou o RadPAServ no Mac OS ?
fabao.11
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2014 7:31 pm    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

marcelo_tux escreveu:
Cmo esta montado seu ambiente, Mac Os na VM ou esta com uma maquina mac mesmo ?
Instalou o RadPAServ no Mac OS ?

-–--------------------
Ola marcelo,

Primeiro eu agradeço sua atenção.

Então, sou desenvolvedor delphi desde do delphi 1, mas parei na versão 7, inclusive uso ela até hoje.

Agora quero iniciar um projeto pesssoal mobile, e pretendo usar o delphi xe5. Instalei a versão trial. Desculpe a ignorância, mas respondendo sua pergunta.

Eu imaginava que eu pudesse executar/testar uma aplicação firemonkey mobile usando IOS simulator target a partir do windows 7 sem precisar instalar nenhum máquina virtual com MAC OS.

Então vão minhas dúvidas:
1) É possivel executar/testar uma aplicacao mobile IOS a partir do windows 7 sem maquina virtual ?
2) se houver necessidade de uma VM, o que sugere ? Por acaso tem algum roteiro que possa disponibilar ?
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 7:35 am    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

Vamos la.
Respondendo a primeira pergunta : Não tem como rodar uma aplicação Mobile Ios sem um Mac Os, seja ele virtual ou não.
Em relação a VM : Eu uso um VmWare com o Mac Os Montain Lion instalado.
Com a Vm instalada e o Mac rodando, vc precisa instalar no Mac Os ainda o XCode e o RadPaServer.
Segue link com um tutorial passo a passo que achei bem interessante, espero que ajude.

http://www.youtube.com/watch?v=8fKPb_PjOBE

Abraço.
fabao.11
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 8:34 am    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

Agora sim entendi.

Meu notebook tem 6GB de memória ram e 300GB de HD disponivel.

Essa configuração é suficiente para trabalhar com a VM do MAC ou pode ficar muito lento ?
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 8:42 am    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

È suficiente sim.
Pode deixar 2 GB para o MAc, esta perfeito.
fabao.11
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 10:15 am    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

Marcelo,

Aproveitando seu conhecimento, queria fazer mais duas perguntas:

1) Não consegui executar uma aplicação mobile usando plataforma android. Demora muito a ponto de não executar nada no final das contas. Consegui iniciar o emulador android, o delphi conseguiu compilar e fazer o deploy, ai depois tenta executar (run), e não acontece mais nada. Sabe o porquê disso ?
2) Caso eu precise de algumas consultorias esporádicas com relação a desenvolvimento de aplicação móvel usando delphi xe5, você teria um contato(email), mesmo que cobre por isso ?

abs..
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 12:23 pm    Assunto: Re: Delphi xe5 + Iphone simulator - Connection refused Responder com Citação

marcelo_tux@hotmail.com

Esse é meu email, o que precisar e eu puder ou saber ajudar, estamos ai.
lotsatoru
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2014 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Marcelo, bom dia!

Seu vídeo é excelente! Estou começando do zero com o Delphi XE5 e MAC em VM e ele me ajudou bastante. Já instalei o xCode na VM belezinha, só que quando abro o iPhone Simulator seja pelo xcode ou pela pasta do mesmo, não abre i iphone bonitinho igual abre no vídeo, abre uma tela preta igual a imagem abaixo:

Estou usando o iOS 10.8 (Mountain Lion) no VMWare e instalei o xcode pela appstore.
Sabe o que pode ser?
Desde já agradeço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.