| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
leogaletti Novato

|
Enviada: Qui Fev 13, 2014 4:54 pm Assunto: Qual o jeito correto de Identar o código? |
|
|
Salve rapaziada do Delphi. Hoje tive uma pequena discussão com minha chefe por causa desse assunto hehe.
O meu jeito de Identar o código é assim:
| Código: | if condição then
begin
showmessage('teste');
if condição then
begin
showmessage(DateToStr(now));
end;
end; |
Eu faço desse jeito e entendo tranquilo já ela disse que tava errado não pdoe fazer assim e tudo mais, e ela Identa assim:
| Código: | if condição then begin
showmessage('teste');
if condição then begin
showmessage(DateToStr(now));
end;
end; |
Qual vocês acham que está correto? Ou vocês utilizam outro método?
[/code] |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Fev 14, 2014 1:43 pm Assunto: |
|
|
leogaletti eu faço do mesmo jeito que você faz! Apesar que eu acredito que não existe uma forma correta ou errado. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
leogaletti Novato

|
Enviada: Sex Fev 14, 2014 2:03 pm Assunto: |
|
|
| Entao pestana eu também acho que não exista uma forma correta acho que se deve programar do jeito que te deixar mais confortável, mas minha chefe hehe acha que não só existe aquele método de Identar |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sex Fev 14, 2014 2:04 pm Assunto: |
|
|
Existe um padrão claro senão não haveria sintaxe pascal, contudo ambas as forma são usada mesmo em pascal, sua chefe estar vindo provavelmente de C/C++, por isso o begin logo após do then.
Para acabar com a discussão existe um atalho no delphi que faz o papel de Identar o fonte.
Com o fonte selecionado pressione Ctrl+D, isso deve funciona apenas nas versões xe em diante, sei que na versão 6 não existe este recurso.
Vai ver que sua forma é a mesma que a a borland e Embarcadero usa.
Uma outra forma de verificar é dá uma olhada no help do ide e olhar um exemplo por lá.
De toda a forma acredito que isso seja uma grande besteira, pois desde que o fonte faça o que se pede tá ótimo, digo isso porque pego alguns fontes em russo e a maioria das vezes não estar Identado, assim seleciono o fonte no delphi xe 2 e pressiono ctrl+D pronto fim de problema para mim :) |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
|
|
 |
|