ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Iniciando com ECF

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jorge.vaz
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2014 8:17 pm    Assunto: Iniciando com ECF Responder com Citação

Boa noite colegas. Não sou profissional da área, mas trabalho com Delphi desde 2001, apenas como aprendizado. Após todo este tempo, desenvolvi um sistema de vendas/estoque para minha loja, a qual está funcionando muito bem a quase 1 ano, inclusive sincronizando os dados das vendas com um BD online, a qual posso acessar remotamente todas as vendas e o estoque. Também já está pronto para funcionar com múltiplas lojas.

No meu ver o sistema ficou bem bacana, visto que fiz um diagrama do funcionamento desde o inicio, onde pude organizar bem todas as etapas e telas do programa, não ocorrendo quase nenhum bug desde o início, pois fiz com tempo e calma desde o início, para ficar o mais profissional possível, visto que sou meio perfeccionista.

Até o momento estou usando um segundo sistema para emissão de Cupom Fiscal com uma Bematech MP-4000, porém gostaria de me aprofundar mais e adicionar esta funcionalidade ao meu sistema.

Pesquisei bastante coisa sobre o assunto, e me pareceu mais fácil utilizar os componentes da ACBR, porém gostaria de alguma orientação dos colegas, por onde devo iniciar por exemplo.

Sou de SC, eu precisaria algum tipo de homologação? Estou meio confuso quando a isto, se alguém puder me orientar agradeceria muito.

Desde já obrigado.
Att Junior
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2014 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Em se tratando de rotinas fiscais, a melhor opção realmente seria utilizar o ACBr...quanto ao seu estado, salvo estou muito enganado, existia a obrigatoriedade da homologação segundo o PAF-ECF, que acredito que no seu caso, você poderia homologar como o proprio desenvolvedor, precisaria ver a questão da legislação exata do seu estado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.