ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Abertura de movimento qual é a melhor maneira de localizar

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2014 10:30 am    Assunto: Abertura de movimento qual é a melhor maneira de localizar Responder com Citação

Bom dia galera,

Estou começando meu módulo caixa (PDV fiscal) e estou com a seguinte dúvida, qual é a melhor maneira de localizar um movimento eu pensei em fazer da seguinte maneira capturar o nome do computador e com isso trazer todas as configurações dele como modelo de impressora, impressora, timeout e também trazer se existe uma movimentação aberta para aquele computador, colocando em cada computador o nome de um caixa assim quando todos se conectassem a rede cada um teria suas configurações e seus caixas abertos ou fechados.
NalDinHuU
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

É uma ótima opção fazer como você disse, pois caso vá utilizar um sistema de logs (provavelmente sim) as informações obtidas serão bem úteis além de conseguir distinguir bem cada computador.
Deste modo vai ficar bem organizado.
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]';
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
É uma ótima opção fazer como você disse, pois caso vá utilizar um sistema de logs (provavelmente sim) as informações obtidas serão bem úteis além de conseguir distinguir bem cada computador.
Deste modo vai ficar bem organizado.

Pensei também na seguinte questão quando se formatar um computador é só alterar o nome dele para o nome correto ele já vai trazer todas as configurações dele.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, não é uma boa ideia amarrar os dados das maquinas com o caixa.
Digo isso porque um usuário poderá logar em diferentes maquinas ao longo de um período, a exemplo um mercado.
Se for ter vários caixas diferentes, vai encontrar problemas..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Cara, não é uma boa ideia amarrar os dados das maquinas com o caixa.
Digo isso porque um usuário poderá logar em diferentes maquinas ao longo de um período, a exemplo um mercado.
Se for ter vários caixas diferentes, vai encontrar problemas..

Se o usuário Ghost abriu o caixa no terminal 1 ele não pode abrir outro caixa no terminal 2.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele não vai abrir outro caixa, ao logar na maquina terá um caixa amarrado ao usuário dele...ele apenas vai utilizar aquela maquina para continuar com o caixa dele...
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Ele não vai abrir outro caixa, ao logar na maquina terá um caixa amarrado ao usuário dele...ele apenas vai utilizar aquela maquina para continuar com o caixa dele..

Ghost eu não entendi o que você quis dizer!

Para abrir o caixa eu peço um operador e também um supervisor ou gerente, eu acho correto o operador só poder abrir um caixa.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá..o cara abre o caixa, trabalha a manhã toda...dai ele vai almoçar, ao invés dele fechar o caixa, ter que passar o caixa pro gerente conferir, ele pega todo o dinheiro, cheque, comprovante de cartão, etc....e pega uma caixa de metal com chave, coloca dentro e tranca, e vai almoçar...logicamente o caixa dele esta aberto para o usuário dele..
Quando ele voltar, não necessariamente ele precisa sentar no mesmo lugar de cedo, ele simplesmente pega um caixa sem ninguem, ou de alguém que vai almoçar agora que ele chegou, destranca a caixa dele, abastece com os valores, e loga com o usuário dele....Entendeu ???
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Tá..o cara abre o caixa, trabalha a manhã toda...dai ele vai almoçar, ao invés dele fechar o caixa, ter que passar o caixa pro gerente conferir, ele pega todo o dinheiro, cheque, comprovante de cartão, etc....e pega uma caixa de metal com chave, coloca dentro e tranca, e vai almoçar...logicamente o caixa dele esta aberto para o usuário dele..
Quando ele voltar, não necessariamente ele precisa sentar no mesmo lugar de cedo, ele simplesmente pega um caixa sem ninguem, ou de alguém que vai almoçar agora que ele chegou, destranca a caixa dele, abastece com os valores, e loga com o usuário dele....Entendeu ???

Entendi foi esse exatamente o modelo que eu tinha pesado! Então como eu resolvo esse problema? Como você faz o seu caixa?
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha tabela de caixa eu tenho o ID do usuário, data e hora de abertura, entradas e saidas, e hora e data de fechamento.
Quando o usuário loga ele verifica se existe um caixa aberto para ele, se tiver ele pega esse caixa, independente do dia de abertura. Quando ele não tem nenhum aberto, obriga o caixa abrir um caixa.
Na tabela de movimentos eu guardo o ID do caixa e o ID do ecf, logo, ele pode trabalhar em mais de um terminal num mesmo dia e mesmo caixa.
NalDinHuU
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2014 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se o seu é exatamente assim ghost, mas seguindo sua lógica também daria pra amarrar um caixa a cada usuário durante um dia todo, assim ele logaria e receberia o caixa X, independente de quais ou quantas estações ele trabalhasse no dia o mesmo caixa seria utilizado.
Fim do dia, "Caixa X aberto as 09:00 fechado as 22:05 pelo usuario TESTE"
Assim também funcionaria?
Topic.Caption := Topic.Caption + '[RESOLVIDO]';
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Ago 13, 2014 6:13 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu uso assim...e funciona...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.