|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
souzacruz001 Aprendiz

|
Enviada: Seg Dez 29, 2014 4:26 pm Assunto: Conexão Mobile > Banco de Dados [ RESOLVIDO ] |
|
|
Boa tarde, pessoal.
É o seguinte, estou fazendo uma aplicação em Android para realização de contagem de produtos durante inventário, e surgiu um problema.
Estou em dúvida de como realizar essa comunicação entre aplicação~servidor.
Eu estava planejando fazer tudo via arquivo Texto, ficaria tipo da seguinte forma: O usuário conectava o aparelho num computador com acesso ao sistema, e transferia as informações do inventário para o aparelho.
Mas hoje eu descobri um software que faz conexão direta com o servidor, o UniDAC, mas estou um pouco limitado no que se refere a conhecimento desse software.
Alguém já trabalhou/trabalha com ele?
Será que essa é a única forma de resolver esse problema?
Não vou utilizar DataSnap e estou aberto a sugestões.
Obrigado.
Editado pela última vez por souzacruz001 em Qui Jan 08, 2015 12:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
marcosbaixista Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 Mensagens: 594 Localização: Maringá/PR
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 3:32 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo, qual a versão do Delphi que vc utiliza?
Eu tenho um APP de força de vendas que envia e recebe os dados ao servidor. Só consegui fazer essa comunicação de forma eficiente utilizando DataSnap. Ficou muito bom, no caso criei um servidor DataSnap somente pra isso.
Se vc utilizar DBExpress ou FireDAC, talvéz vc consiga se conectar ao banco de dados remotamente informando o IP do servidor no campo onde informa o banco de dados no componente.
Agora, o Delphi XE7 tem um componente de comunicação na rede, não utilizei ele ainda mais acredito que possa te ajudar tbm. _________________ O ser humano busca e defende aquilo que ama. |
|
|
 |
souzacruz001 Aprendiz

|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 12:31 pm Assunto: |
|
|
Olá, boa tarde e obrigado por responder.
O DataSnap também resolveria o meu problema, mas eu quero deixar o cliente fazer o minimo possível de serviço, pois pode ocorrer de desligarem o servidor, tira-lo da rede, ativar firewall e afins.
Eu estou adaptando o projeto pelo AppTethering, é um componente, que se não me engado veio com o XE5 e está resolvendo o meu problema pois o processo é bem simples:
Conectar com a aplicação VCL, receber os dados do inventário, desconectar, realizar contagem, conectar e transferir dados do Mobile para VCL.
Irei concluir o tópico.
Obrigado. |
|
|
 |
marcosbaixista Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 Mensagens: 594 Localização: Maringá/PR
|
Enviada: Qui Jan 08, 2015 12:48 pm Assunto: |
|
|
Blz amigo, que bom que encontrou uma solução.
Qualquer coisa só postar ai que tentamos te ajudar ok.
Abraço e sucesso. _________________ O ser humano busca e defende aquilo que ama. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|