![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
will_pacini Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 2:16 pm Assunto: Ao invés de editar, está adicionando mais um reg[RESOLVIDO] |
|
|
Amigos, estou com um problema.
Estou fazendo um projeto básico de cadastro.
Usando Xe3 + Firebird 2.5
Fiz um formulário básico de cadastro de cliente, criei as tabelas no banco, tudo ok.
Estou usando os componentes, sqlconnection, ClientDataSet, DatasetProvider e uma query
Na query apenas o comando select * from cliente
No formulário de incluir os dados, utilizei dbedit, conectei ao DataSource como manda... minha inclusão está funcionando perfeitamente, criando auto incremento no número do cliente, tudo ok.
Já minha alteração está com problema.
Olha minha idéia, coloquei no formulário um dbedit apenas leitura para cada campo do registro e um edit para o mesmo campo.
Exemplo, no campo Nome do cliente, quando eu fizer a pesquisa do cliente vai aparecer no dbedit o nome que consta no banco apenas para leitura e no edit seria o nome que eu queria alterar.
Então o Dbedit é apenas para ver o que está salvo no banco e o Edit é onde eu posso digitar dados para serem alterados.
Pois bem, quando eu faço a pesquisa de um cliente qualquer, os dados que estão salvos estão aparecendo no Dbedit.
Aí eu vou no edit e digito algo diferente, um ex: Cliente teste 2 para cliente teste 2_2
O sistema ao invés de alterar esse cliente teste 2 para cliente teste 2_2 adiciona mais um registro para o cliente teste 2_2,
O cliente teste 2 continua e é adicionado mais um registro.
Vamos aos comandos que eu coloquei no botão
Antes de começar a alterar precisa clicar no botão Alterar, nele possui o código:
Código: |
PageControl.ActivePage := tbsAlterar;
btnIncluir.Enabled := true;
dmCad_Cliente.cdsCliente.Open;
dmCad_Cliente.cdsCliente.Edit; |
Depois de alterado possui o botão aplicar:
Código: | dmCad_Cliente.cdsCliente.append;
dmCad_Cliente.cdsCliente.fieldbyname('Nome_CLI').AsString := EdtAlt_Nome_Novo.text;
dmCad_Cliente.cdsCliente.post; |
e para salvar o botão:
Código: | if Application.MessageBox('Deseja Realmente Salvar o Cadastro?','Aviso',
MB_YESNO+MB_ICONQUESTION) = mrYes then
if dmCad_Cliente.cdsCliente.ApplyUpdates(0) <> 0 then
dmCad_Cliente.cdsCliente.CancelUpdates;
dmCad_Cliente.cdsCliente.close;
dmCad_Cliente.cdsCliente.open;
dmCad_Cliente.cdsCliente.Last; |
Eu sempre fiz as aplicações com DbEdit, mas nesse caso eu preferia fazer do jeito que está, com Edit.
Obrigado pela ajuda
William
Editado pela última vez por will_pacini em Qua Jan 07, 2015 2:29 pm, num total de 1 vez |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
joemil Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 2:25 pm Assunto: |
|
|
vc ta usando um edit e um append. ta correto isso? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
will_pacini Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 2:28 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | vc ta usando um edit e um append. ta correto isso? |
joemil, e se eu te falar que estou há 3 dias com esse problema e você resolveu em 10 min?
Obrigado! |
|
|
joemil Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 2:45 pm Assunto: |
|
|
hehehe.
coisas desse tipo tb ja aconteceram comigo kakaka _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
will_pacini Aprendiz
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 2:47 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | hehehe.
coisas desse tipo tb ja aconteceram comigo kakaka |
kkk
assim o sistema fica confuso não sabe se altera ou inclui...rs
vlw!
Abraços |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|