Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jandyson Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Sáb Jan 10, 2015 7:07 pm Assunto: Abrir arquivo com 2 clicks em Delphi |
|
|
galera estou com um problema !
estou terminando de desenvolver um mediaplayer , mas quero que meu player abra e execute a musica quando o usuário der 2 clicks no arquivo
ja consigo fazer isso com o paramstr(1), o problema é que ele só abre um arquivo . Ou seja eu quero que ele abra todas as musicas que eu selecionar na pasta e não somente uma. Já tentei com for i:= 1 to paramcount do
mas da na mesma e se eu trocar por 0 ele retorna só o executavel do programa . Quero abrir todos os arquivos selecionado . Me ajudem , falta pouco pra eu terminar ele e publicar . Aguardo! |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
gadeji Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Dom Jan 11, 2015 1:09 am Assunto: |
|
|
Provavelmente você tem uma lista de reprodução (se não tiver faça uma)...
No lugar onde vc coloca pra pegar o parametro coloque o seguinte ao invez do ParamStr(1)...
Código: |
ListaDeReproducao.Items.Clear;
for I := 1 to ParamCount do
ListaDeReproducao.Items.Add(ParamStr(i));
if ListaDeReproducao.Items.Empty then
Tocar(ListaDeReproducao.Items[ListaDeReproducao.items.count-1]); // aqui vai a função que carrega a musica pelo endereço)
|
|
|
|
jandyson Novato
|
Enviada: Dom Jan 11, 2015 11:29 am Assunto: |
|
|
primeiro : eu já tenho uma lista , listview, já tentei assim mas não vai , desse modo ele até reconheçe o caminho e o arquivo , blz só que continua abrindo e adicionando apenas 1 item na lista , veja se vc consegue com esse seu codigo selecionar 5 musicas ou arquivo em uma pasta e dar um enter e abrir o programa e adicionar todos os 5 , assim como o media player do windows. e o laço começa com i:=1 blz , o numero 1 vai passar o arquivo , mas se eu selecionar 5 ele não reconheçe , apenas o primeiro o paramcount
parece que não pega a quantidade de arquivos na pasta e sim o tamanho da string do arquivo, o certo seria pra ser mais ou menos assim : for i:=1 to paramcount-1 do mas se colocar o - 1 ele não passa nada . lembrando eu preciso que o programa reconheça quantos arquivos foi selecionado e adicionar na lista . desde já obrigado |
|
|
|