ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Copiar um form completo e salvar como um executavel

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
EdsonRN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 7:08 am    Assunto: Copiar um form completo e salvar como um executavel Responder com Citação

Ola amigos,bom dia,então eu tava pensando em fazer um programinha simples, eu queria que nesse programa dois forms, form 1 e form2, então no form1 teria um Butão para copiar e salvar o form2 completo,ou seja form com butão, edit etc..,e depois salvar esse form2 no desktop do computador no formato exe, para quando eu quiser usar o form2, clicar no executável, isso é possível? desde ja agradeço aquém poder mim dar,vlw e um abraço a todos.
marcieldeg
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2015 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, é bem difícil de ser feito... isso envolveria manter o fonte da tela no seu executável, além de ter o compilador na máquina que executar, para gerar o exe.

Não entendi a sua necessidade, mas você pode criar um parâmetro no seu programa para definir qual das telas abrir. Exemplo:

Código:
C:\meuApp.exe -> abre o programa com o form principal normal

ou

Código:
C:\meuApp.exe /form2 -> abre o programa com o form2

No código ficaria mais ou menos assim:
Código:
begin
  Application.Initialize;
  if FindCmdLineSwitch('form2') then
    Application.CreateForm(TForm2, Form2)
  else
    Application.CreateForm(TForm1, Form1);
  Application.Run;
end.

Ao invés de criar um botão para gerar o executável com o form2, você cria um botão que salva um atalho com a linha de comando acima. Dá um pouco de trabalho, mas tem exemplos prontos de como criar atalhos via Delphi na internet, como nesse link:

http://www.devmedia.com.br/delphi-criando-um-atalho-na-area-de-trabalho/20981

Att
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
EdsonRN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2015 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo obrigado por mim responder,essa sua forma e bem interessante, mais eu não to querendo assim, eu queria de tal forma:

Seguinte:

queria fazer um programa simples,ele iria ter uma ou duas telas, eu acho que duas telas e mais faciu,então na tela principal vai ter umas configurações
tipo assim:

form2.label1.caption:= Bem-Vindo

form2.image1.Picture.LoadFromFile(edit1.text);

então vai ter um Butão que vai gerar um executável com o form2 independente do meu executável, tipo queria mandar o executável para outra pessoa, e quando ela executar o executável gerado vai abrir o form2 com as configurações inserida anteriormente no forme1 do meu executável, tipo eu sei que dar para gerar executavel com comandos,tipo eu tenho um programa que gera um executavel que contem comandos,só que eu queria gerar esse executavel com comando e com efeitos visuais tipo uma tela com com os comandos atribuídos ao executavel
EdsonRN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2015 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

teria como eu compilar e salvar o código font do form2 e salvar como executável em tempo de excursão do programa do form1?, pois seria mais ou menos assim que eu queria.
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2015 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

é como o colega marcieldeg já disse, precisa carregar o compilador , as libs e o fonte default da segunda aplicacao a que possui fom2 na sua primeira aplicação.

já fiz alguns projetos onde tive que colocar o compilador do delphi e suas libs na resource do mesmo, para recompilação do próprio projeto sem a necessidade do delphi instalado, isso permite que o próprio projeto seja recompilado na maquina onde foi instalado, contudo não recomento pois acaba por deixar a aplicação do projeto um tanto grande.

em todo caso pode olhar este poste aqui

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=84943&highlight=
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.