|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Ter Dez 23, 2014 2:51 pm Assunto: APP para Delivery - Duvida |
|
|
Pessoal, recentemente peguei o desenvolvimento de um app, mas surgiu uma duvida, ai para eu não criar algo que lá na frente seja um problema, pergunto a vocês...
Vou dar um exemplo de um problema, meu app não eh para este ramo de delivery, mas teria um processo parecido no quesito de acesso ao banco de dados e atualização.
----
01 - Imaginem o app chamado "h3llo Food"
02 - Agora imaginem o acesso de cada pessoa física que baixa em seu celular, para ter acesso as informações dos restaurantes e saber em qual ela fará o pedido.
03- Obviamente, há uma atualização de restaurantes, que com o tempo vão aderindo ao produto ou se filiando, logo o banco de dados não fica junto do app e deve estar em algum servidor.
04- agora pensem no acesso ao banco
* Agora pensando no nosso lado de Delphi For Android.
Isso eu poderia resolver usando um servidor DataSnap
Seguindo essa video aula como base
https://www.youtube.com/watch?v=0pM6VjZGqLA
Agora para entendenderem minha dúvida se eu fosse uma empresa e contratasse vocês para fazer esse app e ele fosse parecido com o h3ello food na idéia de acesso a dados, a melhor solução seria mesmo usando DataSnap? ou teriam alguma outra sugestão, até o momento faria desse modo...
Eu pensei num servidor local como inicio, ou hospedagem... futura, mas o meio de campo seria isso..
O que acham disso rapaziada?
 _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qua Dez 24, 2014 8:40 am Assunto: |
|
|
Olha amigo, eu fiz este servidor datasnap na versão XE3 exatamente como no video ai, e hoje temos um software que atende varias pessoas, o que acontece que as vezes varias pessoas consumindo o webservice ao mesmo tempo trava, ja colocamos theads e nada sempre trava, agora não sei se é algo da versão XE3 que foi corrigido na XE7, ou se não tem eficiência este webservice da embarcadeiro ou se que não tive competência de criar isso corretamente, mesmo segundo os passos do vídeo do Lanusse.
Estou pensando em criar novamente este webservice no XE7 e talvez usando firedac no lugar do DBX caso o sistema permitir seu uso.
Preciso corrigir isso que esta afetando nosso software com varias reclamações. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 26, 2014 6:25 pm Assunto: |
|
|
adriano_servitec poderia dizer quantos usuarios usam simultaneamente so msm pra ter uma ideia pois isso vai ajudar a descobrir se pode ser um problema de desenvolvimento ou limitacao da ferramenta
ja li a respeito de resolucoes de bugs critiso em datasnap nos xes da vida, incluindo vazamento de memoria e desempenho, talvez seja interessante vc procurar saber msm  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Qua Jan 14, 2015 4:37 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Adriano, vou verificar isso... vou mandar no xe7 com firedac, servidor local vou mandar um PostGr... _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

|
Enviada: Qua Jan 14, 2015 4:38 pm Assunto: |
|
|
Hmm se souber algo sobre esses bugs de multiplos acesso que comentou... avise por favor... se vc gerar uma nova versão no xe7, em tese a cada nova versão tudo é pra melhorar . _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|