ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Reconhecimento de Voz no delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Morhaat
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 12:47 am    Assunto: Reconhecimento de Voz no delphi Responder com Citação

Olá a todos,
Estava eu por aqui procurando na net algum artigo sobre o reconhecimento de voz no delphi e me deparei com uma matéria do site TecMundo onde dizia "aplica-se uma medida para cada uma das ondas captadas e o som digitalizado é filtrado para separá-lo de ruídos e interferências. Então, efetua-se uma computação das características que representam o domínio espectral (frequências) contido na voz(como se cada palavra ou fonema pronunciado tivesse um tipo de impressão digital em suas medidas)."
Encontrei então indicações para o Bass.dll para retirar esse tal domínio espectral, mas, como meu conhecimento em programação é bem medíocre Shocked Very Happy baixei a library mas em meio aos procedures e funções do Bass me perdi...hehe
Gostaria de saber com os amigos uma forma de retirar essa medida em forma de Dados, e utiliza-la para comparar esses dados com os dados de cada som contidos no programa.
Grato!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2015 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Dê uma olhada neste link
http://delphimagic.blogspot.com.br/2011/08/visualizar-el-espectro-de-frecuencias.html

É o que você procura
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.