| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem | 

| Autor | Mensagem | 

| aalmeidasp Aprendiz

| 

|  Enviada: Sex Ago 21, 2015 11:32 pm    Assunto: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| Pessoal, 
 Uma dúvida com relação a fazer um deploy de uma aplicação feita em Delphi XE 8 para Iphone ou Ipad.

Pelo que vi é necessário que se tenha uma conta de developer no site da Apple. Porém ai vai a questão?

É necessário ter também um MAC para poder desenvolver e fazer o deploy da aplicação no Iphone ou Ipad?

No meu caso por exemplo, eu trabalho com Windows 7, Delphi XE 8, 1 Iphone e 1 Ipad. Caso eu tenha uma conta de developer na Apple eu consigo fazer deploy da minha APP nos meus dispositivos? Ou necessito de alguma outra coisa adicional?
 |  | 

|  | 

| marcelo_tux Aprendiz

| 

|  Enviada: Seg Ago 24, 2015 8:31 am    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| Sim,  você precisa de um MAc para fazer o deploy para IOS , sem MAC não tem como, muita gente usa uma VM com um MAC instalado, também fonciona normalmente. _________________
 Porgramador Delphi - Mobile
 |  | 

|  | 

| eduardosuruagy Novato

| 

|  Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:23 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| Tbm queria saber como faço isso, onde eu encontro uma VM com o mac instalado? |  | 

|  | 

| aalmeidasp Aprendiz

| 

|  Enviada: Dom Ago 30, 2015 10:55 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				|  	  | marcelo_tux escreveu: |  	  | Sim,  você precisa de um MAc para fazer o deploy para IOS , sem MAC não tem como, muita gente usa uma VM com um MAC instalado, também fonciona normalmente. | 

Obrigado Marcelo, somente para ver se eu entendi entao?

Necessario uma VM de um MAC e tambem a conta na apple correto?

Alguem tem algum link de uma video aula ou explicacao de como configurar uam VM MAC?
 |  | 

|  | 

| marcelo_tux Aprendiz

| 

|  Enviada: Seg Ago 31, 2015 9:56 am    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys 
 Dá uma olhada se ti ajuda.

|  | 

| aalmeidasp Aprendiz

| 

|  Enviada: Seg Ago 31, 2015 2:32 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				|  	  | marcelo_tux escreveu: |  	  | https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys 
 | 

Blz Marcelo vou olhar e ver se consigo.

Qualquer coisa te informo aqui
 |  | 

|  | 

| xerell Novato

|  | 

|  | 

| aalmeidasp Aprendiz

| 

|  Enviada: Seg Abr 11, 2016 7:20 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				|  	  | marcelo_tux escreveu: |  	  | https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys 
 | 

Oi Marcelo,

Eu consegui rodar a aplicação no ambiente virtualizado MAC. Voce pode dar a dica de como posso fazer para jogar a APP diretamente no meu Iphone?

Lembrando que tenho ambiente Windows 7, Delphi XE 8 e um emulador MAC.

Grato,
 |  | 

|  | 

| eduardosuruagy Novato

| 

|  Enviada: Ter Abr 12, 2016 8:46 am    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! |  | 

|  | 

| aalmeidasp Aprendiz

| 

|  Enviada: Ter Abr 12, 2016 1:34 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				|  	  | eduardosuruagy escreveu: |  	  | aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! | 

Ainda nao consegui, somente consegui usando o emulador em ambiente virtuzado Oracle Virtual BOX com MAC LionMountain
 |  | 

|  | 

| eduardosuruagy Novato

| 

|  Enviada: Ter Abr 12, 2016 1:46 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				| Onde vc baixou MAC LionMountain?? Pq ja tentei algumas vezes usar o delphi xe7 no mac mas nunca consigo. |  | 

|  | 

| kakarlos Experiente

| 

|  Enviada: Ter Ago 18, 2020 9:04 pm    Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |   |  
				| 
 |  
				|  	  | aalmeidasp escreveu: |  	  |  	  | eduardosuruagy escreveu: |  	  | aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! | 

Ainda nao consegui, somente consegui usando o emulador em ambiente virtuzado Oracle Virtual BOX com MAC LionMountain
 | 

voce teve que instalar o MAC e o delphi tudo dentro da maquina virtual??
 ou no windows quando vc compilou voce indicou a maquina virtual??
 pq quando tento compilar no windows o delphi pede endereco de um mac, talvez bastaria apontar a mauina virtual ???
 nao achei muito sobre o assunto..
 voce consegue descrever como voce fez ?? estou precisando mas esta dificil
 |  | 

|  | 

|  |