|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
flavao1 Novato
|
Enviada: Dom Ago 07, 2016 8:16 pm Assunto: Aplicativo no estilo Uber |
|
|
Olá pessoal, estou me informando e estudando para fazer um Aplicativo for Windows e Android para uma loja virtual no estilo do UBER, o aplicativo vai se comportar da seguinte forma: O cliente abrirá o aplicativo, escolherá o(os) produto(os), realizará o pagamento via cartão de crédito, informará seu endereço ou localização e apartir daí acompanhará a entrega de sua compra em tempo real via aplicativo, como é feito no aplicativo do UBER quando é solicitado um carro, o cliente acompanha em tempo real o deloscamento do carro até sua posição, o mesmo deve acontecer com sua compra. Lembrando que o aplicativo deve contemplar um área delimitada.
QUESTÕES:
1 - Estou querendo desenvolver no Delphi 7, é aconselhável ?
2 - Como fazer a integração de Aplicativo, GPS, Wase e Google Maps ?
3 - É um projeto viável ?
4 - É um projeto de produção rápida ? |
|
|
|
RodrigoFarias Experiente
|
Enviada: Seg Ago 08, 2016 4:54 am Assunto: |
|
|
1 - Estou querendo desenvolver no Delphi 7, é aconselhável ?
Não, Delphi 7 não há razão tecnica para ser utilizado. Você encontrará os mesmos recursos e muito mais nas versões mais novas do Delphi.
2 - Como fazer a integração de Aplicativo, GPS, Wase e Google Maps ?
Depende, o Google tem um quantidade X de views na API de routing. Então provavelmente você terá que pagar para ter uma aplicação comercial, e é BEM caro. Aconselho usar o OpenStreetMap com o OpenRouteService.
3 - É um projeto viável ?
Tecnicamente ? Sim. Comercialmente no Brasil ? acho que não. (Questão de segurança da carga)
4 - É um projeto de produção rápida ?
Depende de quem está fazendo. Um Senior (de verdade, não juntador de componente) umas duas semanas dá pra ter algo acontecendo. _________________
Novo Find Uses Para Delphi - https://github.com/rfrezino/RFindUnit |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Ago 08, 2016 8:28 am Assunto: |
|
|
- Delphi 7 impossível, não tem suporte algum com desenvolvimento para mobile...no meu ver, tem que ser do XE8 pra cima..eu aconselharia o XE10, em termos de componentes para mobile tem muita coisa boa.
-A primeira integração é com o GPS do próprio celular, da pra baixar mapas off do google e dai brincar localmente...depois adquirir algum serviço (pago) de mapas on line.
- Pra mim não é viável. Observe que o carro que vai transportar a mercadoria tem que mandar o sinal do GPS em tempo real para um servidor, juntamente com o "código de carga" para que o cliente possa acompanhar...o primeiro ponto de viabilidade é, qual a necessidade disso ?? qual a demanda disso ???
- não é rápido não...mesmo com muita experiência requer planejamento e material técnico para testar. |
|
|
|
johnny-walker Moderador
Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2016 7:38 pm Assunto: |
|
|
Sinceramente se fosse começar a fazer um projeto para Android não usaria Delphi nunca, primeiro porque gera um apk enorme, além do executável normal win32/win64, fico bobo como um executável com apenas um form pode ter 9mb.
Se fosse para este lado, preferiria mesmo o Java, gera um apk bem menor e tem a parte mobile muito mais desenvolvida que o Delphi.
O delphi teve muitas idas e vindas, abandonando framework em prol de outros, além da fcl que é multiplataforma não estar 100% ainda, há muito o que fazer nela ainda.
Claro que facilita com uma linguagem que você tem mais domínio, dominar Java não é tão fácil assim também, mas acho o esforço mais louvável.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|