Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
mikelustosa Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 04, 2017 5:41 pm Assunto: Conectando aplicativos android com SQL Server e Delphi XE7 |
|
|
Olá amigos,
Tenho um banco de dados SQL SERVER 2008 num servidor e gostaria de conectar aplicativos que desenvolvi no DELPHI XE7 com o SQL SERVER.
Tentei com o FIREDAC e consigo conexao em modo de desenvolvimento,
mas quando faço o deploy, da erro na assinatura do componente do FIREDAC.
Existe uma outra maneira de conseguir estabelecer esta conexão?
Vi na net que com WEBSERVICE funciona.
Abraço à todos! |
|
|
 |
mikelustosa Aprendiz

|
Enviada: Sex Jan 06, 2017 9:02 am Assunto: |
|
|
Ninguém sabe pessoal?
Alguém sabe como fazer essa conexão com DATASNAP?
Up! |
|
|
 |
mikelustosa Aprendiz

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2017 12:56 pm Assunto: |
|
|
Ninguém nesse Brasil? Esse forum é um dos melhores! vamos lá pessoal!
UP
UP
UP
UP
HELP! |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
|
|
 |
ChristianoKiss Novato

Registrado: Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018 Mensagens: 1 Localização: Teresópolis, RJ
|
Enviada: Qua Nov 14, 2018 7:53 am Assunto: Conexão nativa do Delphi com SQL Server |
|
|
mikelustosa escreveu: | Ninguém nesse Brasil? Esse forum é um dos melhores! vamos lá pessoal!
UP
UP
UP
UP
HELP! |
Até onde eu sei, o FireDAC precisa de um "native client" para se conectar ao SQL Server, o qual está disponível no momento apenas para Windows e Linux. Fonte: http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Tokyo/en/Databases_(FireDAC)
O motivo é que a maioria desses componentes de acesso a banco de dados "não sabem" se conectar por conta própria. Um componente que foge à regra é o UniDAC da Devart: https://www.devart.com/unidac/
Eu utilizo o UniDAC e, com o Delphi 10.2 Tokyo Professional, acessei o SQL Server diretamente pelo componente TUniConnection. A Devart implementa o que eles chamam de "direct mode", uma conexão feita diretamente por TCP/IP sem utilizar qualquer native client.
Desta forma, você consegue desenvolver aplicações Android client/server da mesma forma que você programa para Windows. Não quero entrar em detalhes sobre boas práticas, mas a opinião quase unânime da comunidade é que você deve utilizar um web service para intermediar sua aplicação mobile e o servidor do banco de dados.
Mas cada caso deve ser avaliado individualmente. Na minha empresa desenvolvemos aplicações client/server há 20 anos e temos muita lógica de aplicação que não podemos simplesmente isolar em web service. Um aplicativo mobile se conectando diretamente ao banco de dados seria muito mais rápido de desenvolver e atenderia aos requisitos sem problemas. |
|
|
 |
weberley Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 20, 2018 12:21 pm Assunto: UNIDAC |
|
|
eu uso o UNIDAC, ele é perfeito, procure no mercado livre |
|
|
 |