| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
IgorRIbeiro Novato

|
Enviada: Sáb Nov 25, 2017 9:50 pm Assunto: Exportar relatorio servidor Datasnap para aplicativo Android |
|
|
| Ola, estou desenvolvendo um aplicativ, e preciso emitir relatórios em pdf no aplicativo, criei um servidor data snap, e montei os relatórios no servidor, só que não estou conseguindo exportar esse pdf para o aplicativo, a ideia é de que quando o usuário clicar em visualizar relatório, o android abra uma opção com todos os leitores de pdf do sistema, ou o próprio aplicativo gerar um previu do pdf. Alguem sabe como proceder? |
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Seg Nov 27, 2017 3:01 pm Assunto: |
|
|
Também estou com esta dificuldade. _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
|
|
 |
IgorRIbeiro Novato

|
|
|
 |
IgorRIbeiro Novato

|
Enviada: Ter Nov 28, 2017 1:39 pm Assunto: |
|
|
Vou ler seu post Leanderson, Obrigado!. |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Nov 28, 2017 4:23 pm Assunto: |
|
|
O grande problema do pdf em android estar em seu view, pois a estrutura de uma arquivo pdf é relativamente simples desde que conheça sua estrutura qualquer software pode ler e interpretar o mesmo.
Em toda via recomendo dois caminho:
1º - componente open-source que já possua view propria.
2º - Pedir para que o servidor Datasnap converta as paginas do pdf em imagens png para que possa ser visualizada no android, este ultimo pode-se fazer uso da biblioteca GhostScript.
Não recomendo uso de leitores de pdf via intent, pois este sempre necessita que uma aplicação extra esteja já instalada. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
joney_veloso@hotmail.com Novato

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019 Mensagens: 2 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Seg Jul 29, 2019 11:01 am Assunto: |
|
|
Meu caro, o tutorial do Adriano Santos funciona bem! Porém estou com um problema que o leitor em Android busca o arquivo que está no diretório na hora da compilação e mesmo que você altere o arquivo no diretório (servidor) ele continua abrindo o PDF que estava no diretório na hora da compilação. Se alguém souber como resolver esse problema eu agradeço. _________________ Joney Veloso |
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Seg Jul 29, 2019 11:16 am Assunto: |
|
|
Minha solução:
tenho dois servidores de aplicação um de dados (vou chamar de SDados) e outro de arquivos (SArq). Qnd o Client requisita um relatório específico quem recebe a requisição é o SDados, que por sua vez faz uma requisição assíncrona para o SArq, como a requisição é assíncrona então o SDados não espera resposta do SArq e já retorna para o Client um nome único que é o msm nome do relatório a ser gerado.
O Client fica requisitando a cada 5 segundos um outro serviço GetRelStatus, enviando o nome único do relatório, assim ele sabe qnd o relatório está pronto e como/onde baixar.
O SArq ao receber a requisição de gerar o relatório faz a geração utilizando o FortesReport (mas poderia ser qq motor de relatório), salva em PDF, faz upload do arquivo no DropBox e salva um Status com o mesmo nome único.
Qnd o SArq finaliza o processo, sendo o resultado SUCESSO ou ERROR ou WARNNING, o Client vai receber o resultado no GetRelStatus, se for erro ou aviso ele mostra uma msg para o Usuário, se for SUCESSO ele tbm receberá os dados para baixar o arquivo do DropBox, então ele baixa e abre no SO.
Para abrir no SO ele sempre vai executar o programa padrão, ou seja, no Windows vai abrir seu programa, no Android eu executo um Intent que chama o PDFViewer padrão escolhido pelo usuário ou ele abre a opção do usuário escolher onde quer ver.
Pq eu escolhi o DropBox? Pq eu prefiro terceirizar meu banco de dados de arquivos e posso utilizar ferramentas da Indy ou NetHttp para fazer upload ou download sem precisar sobrecarregar meus servidores.
Espero ter ajudado e se precisar de mais dicas me avise para eu comprtilhar partes de código. _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
|