Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Kazinho Novato

|
Enviada: Seg Set 17, 2018 3:54 am Assunto: App Mobile com datasnap + sql server erro no clientdataset |
|
|
Bom dia,
Estou iniciando agora com app mobile para sql server e preciso de ajuda.
criei um projeto teste para conectar no sql server listar os produtos ate ai tudo bem funciona normal.
então criei um botão para dar refresh no client data set pra caso seja inserido algo no servidor já me mostrar.
tudo bem até ai
porem, fui testar um update utilizando o clientdataset.commandtext e com um clientdataset.execute
ai criei um edit.text coloca nome do produto e altera certinho olhando pelo banco de dados perfeito.
mas se ai eu tentar da refresh ou fazer qualquer coisa como da close e open da um erro dizendo seguinte
[FireDAC][Phys][MSSQL]-310. Cannot open / define command, which does not return result sets. Hint: use Execute / ExecSQL method for non-SELECT commands
e nao sei como fazer pra tirar isso
tentei usando query ou com sqlconnection com executedirect mas ai da outro erro dizendo que
dbx.sql is an unrecognized command type
e esses erro são todos como Remote Error
meu exemplo
procedure TForm2.SpeedButton2Click(Sender: TObject);
begin
try
clientdataset1.Close;
clientdataset1.CommandText:= 'update tb_produtos set xDESCRICAO = '''+edtPRODUTO.Text+''' where xcd_int_produto = 1';
clientdataset1.Execute;
showmessage('PRONTO !');
except on
E:Exception do
begin
showmessage('COMANDO EXECUTADO !');
end;
end;
end;
se eu ficar dando update vai indo só nao posso da refresh que ai para tudo e da o erro
alguma solução? ele é pra android esta funcionando normal só nao atualiza depois que executa o clientdataset.execute |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Seg Set 17, 2018 10:28 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Não tenho nenhuma experiência com mobile, mas sobre o erro e seguindo a forma como você está trabalhando vou sugerir 2 alternativas:
- colocar novamente o Select na propriedade CommandText após a execução do Update
- utilizar outro ClientDataSet para executar o Update
Espero que ajude
Editado pela última vez por imex em Dom Out 01, 2023 4:23 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kazinho Novato

|
Enviada: Seg Set 17, 2018 9:42 pm Assunto: |
|
|
Obrigado
Irei tentar realizar essas mudanças que vc me passou.
E outra coisa testei mais vezes e consegui uma alternativa que foi da close e open no SQLConnection
entao depois executando o refrash do clientdataset ele aceita sem erro
Vlw |
|
|
 |
|