Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jogadorx Novato

|
Enviada: Seg Out 29, 2018 8:24 am Assunto: Aplicativo não encontra libmysql.dll no diretório do mobile |
|
|
Olá amigos, bom dia!
Tenho uma questão que pode ser um gargalo para a maioria dos programadores Delphi/Mobile. Fiz um app que conecta ao banco de dados remotamente, no MSWindows tudo certo, mas quando instalo no Mobile apresenta erros.
Depois da instalação no mobile, quando a aplicação vai conectar com o BD MySql não encontra a libmysql.dll e apresenta o seguinte erro:
EFDException: "Can not load vendor library [/data/data/com.embarcadero.Project1/files/libmysql.dll]"
Lembrando que no deployment fiz a seguinte configuração no Remote Path: assets\internal\
O que está faltando para executar a aplicação com sucesso?
Forte abraço a todos! |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Sex Jan 11, 2019 10:01 am Assunto: |
|
|
Em aplicações windows a dll estaria no diretório da aplicação.. mas em ambiente mobile sãooutras regras...
Gostaria também saber alternativas para este problema, mas no caso soh conseguir resolver isso usando DataSnap.
Ou seja aplicação servidora, aplicação cliente, o banco esta no servidor etc.. meu app acessa por métodos, o default datasnap.
Fora usar o datasnap, há algum outro jeito de configurar isso, alguém sabe? _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Jan 11, 2019 12:16 pm Assunto: |
|
|
Não tem jeito amigo,
Conexão Mobile é só SqLite, o resto é consumo mesmo.
Eu uso o REST Dataware, Acho 100 x mais simple que DataSnap.
Olha ai no meu Canal e na descrição dos vídeos tem nossos Links.
https://www.youtube.com/channel/UChknSXS26srvFHW1ZJ9zqcQ |
|
|
 |
|