Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
strak2012 Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sáb Fev 28, 2015 11:02 pm Assunto: Como utilizar SDK *.jar no delphi? [Resolvido] |
|
|
Alguém já conseguiu utilizar um SDK *.jar no delphi?
Estou a dias tentando fazer este import e não to conseguindo alguém pode dá uma luz? _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
RaphaelComba Novato
|
|
|
|
strak2012 Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sex Mar 06, 2015 10:29 am Assunto: |
|
|
Já conhecia este método contudo aqui não conseguir por ele, pois a aplicação fica com tela preta no android e travada, assim utilizei um outro método para conseguir. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
strak2012 Colaborador
|
Enviada: Sex Mar 06, 2015 1:24 pm Assunto: |
|
|
Vou tentar explicar como consegui realizar o import de sdk jar no delphi xe6.
As aplicações android necessita de um arquivo chamado classes.dex para funcionar, isso também não é diferente se a mesma for criada em delphi.
Através de uma linha de comando é possível criar um classes.dex com um ou vários *.jar incluso, isso claro com a ajuda do "dx.bat"
Esta linha de comando seria algo do tipo;
dx --dex --output="classes.dex" "arquivo1.jar" "arquivo.jar"
Ela cria o classes.dex com os dois jar (arquivo1.jar e arquivo2.jar) incluídos
Então bastava achar o local do tal "dx.bat", acabei localizando no sdk do proprio android ou seja tratava de uma ferramente da propria sdk do android.
como o delphi instala um sdk do android logo ele se localizaria em alguma pasta do delphi, em meu caso foi:
C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\14.0\PlatformSDKs\adt-bundle-windows-x86-20131030\sdk\build-tools\android-4.4\dx.bat
Mas criar um classes.dex de um ou varios jar não é o suficiente, pois este classes.dex precisa ser um Dalvik Executable valido.
e foi neste momento quando me dei conta que precisava de um classes.dex que possui-se a sdk jar que pretendia usar e que tb fosse um classes.dex valido
para isso olhei o Deployment do meu projeto e vi um arquivo classes.dex já em uso, localizado no diretório
c:\programm files\embarcadero\sturio\14.0\lib\debug\
Em minha outra investida de decompilar android percebi a existencia de uma ferramente capaz de transformar *.dex em *.jar de nome d2j-dex2jar.bat e para quem ainda não tiverem tal ferramenta pode baixar do post:
http://activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=88218
Minha ideia era simples, transformar o classes.dex que já vinha com o delphi e localizado em em c:\programm files\embarcadero\sturio\14.0\lib\debug\ um jar e assim foi feio, consegui um jar do classes.dex que já vinha com delphi renomei-o para ClassesDxe6.jar
A partir dai tudo ficou mais fácil, usei o comando mencionado logo no inicio do post substituindo os nomes dos jar claro
"dx --dex --output="classes.dex" "ClassesDxe6.jar" "AdBuddiz-2.4.4.jar"
ficando
"C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\14.0\PlatformSDKs\adt-bundle-windows-x86-20131030\sdk\build-tools\android-4.4\dx.bat --dex --output="classes.dex" "ClassesDxe6.jar" "AdBuddiz-2.4.4.jar"
Criando assim um classes.dex que possuía o antigo classes.dex que vinha com o delphi mais sdk jar que necessitava.
No Deployment coloquei este novo classes.dex recém criado e desmarquei o que lá tinha marcado, coloquei a pasta remota como "classes\" e marque a plataforma para android apenas.
Em seguida usando Java2OP criei a unit que faria a comunicação ponte entre o sdk jar e a aplicação.
Resultado 100% funcional _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Dom Jul 26, 2015 1:16 am Assunto: |
|
|
Strak,
Esse arquivo CLASSES.DEX é gerado pelo Delphi a cada compilacao do projeto? |
|
|
|
strak2012 Colaborador
|
Enviada: Seg Jul 27, 2015 2:25 pm Assunto: |
|
|
Na versão 5 a 7 me parece que não, já a versão 8 sim pois ele introduz alguns jar já predefinido pela ide que pode ser habilitado ou desabilitado fazendo com que um classes.dex seja compilado. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
Maick Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 10 de Agosto de 2004 Mensagens: 183 Localização: Interior SP
|
Enviada: Qui Set 24, 2015 10:04 pm Assunto: |
|
|
Alguém pode disponibilizar um link para download do java2op? Não sou registrado na Embarcadero e link que eles diponibilizam é só mediante login.
Preciso do java2op para fazer um projeto para feira de tecnologia da minha escola utilizando o Sphero.
Grato.
http://www.sphero.com/sphero |
|
|
|
Maick Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 10 de Agosto de 2004 Mensagens: 183 Localização: Interior SP
|
Enviada: Qui Out 01, 2015 10:45 am Assunto: |
|
|
Ninguem? |
|
|
|
strak2012 Colaborador
|
Enviada: Qui Out 01, 2015 1:27 pm Assunto: |
|
|
Você pode baixa-lo do link: http://p.pw/baia75 _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
Maick Aprendiz
|
Enviada: Ter Out 13, 2015 11:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu strak2012, vou baixar e ver se ele consegue converter o JAR disponibilizado no site!
Abçs |
|
|
|
rpdesign Novato
|
Enviada: Qui Jun 23, 2016 9:01 pm Assunto: Atualização |
|
|
alguém sabe sobre o delphi 10.1 berlin? estou com uma impressora portatil prt mpt-II e nao consigo usar o sdk do fabricante com o procedimento acima acho que deve ter havido mudanças |
|
|
|
strak2012 Colaborador
|
Enviada: Sex Jun 24, 2016 8:24 am Assunto: |
|
|
Se puder disponibilizar a sdk para que eu possa estar realizando o teste seria bom.
No momento estou em viagem, sengunda-feira devo estar de volta. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
|
junior103 Aprendiz
|
Enviada: Qui Abr 23, 2020 12:31 pm Assunto: |
|
|
strak2012 escreveu: | Se puder disponibilizar a sdk para que eu possa estar realizando o teste seria bom.
No momento estou em viagem, sengunda-feira devo estar de volta. |
Fala @strak2012, blza? Usei o dex2jar para gerar o jar da classe.dex do caminho C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\19.0\lib\android\debug.
E com o jar da sdk mais o class.jar, usei o d8 para adiconar os jar em um unico arquivo classes.dex, depois gerei o jar desse arquivo.
No projeto delphi criei uma pasta sdk e dentro dela adicionei o classes.dex e classes.jar.
No deployment eu desmarquei o classes.dex e adicioneio o que foi gerado ficando assim: Local path sdk\
Local name classes.dex
Remote Path classes\
.
E por fim adicionei o jar no Libraries.
Após ter feito isso ao tentar compilar esta dando erro...
Se eu remover o jar da lib ai compila.
O que pode ser?
Desde já agradeço. |
|
|
|
|