Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Sex Ago 21, 2015 11:32 pm Assunto: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
Pessoal,
Uma dúvida com relação a fazer um deploy de uma aplicação feita em Delphi XE 8 para Iphone ou Ipad.
Pelo que vi é necessário que se tenha uma conta de developer no site da Apple. Porém ai vai a questão?
É necessário ter também um MAC para poder desenvolver e fazer o deploy da aplicação no Iphone ou Ipad?
No meu caso por exemplo, eu trabalho com Windows 7, Delphi XE 8, 1 Iphone e 1 Ipad. Caso eu tenha uma conta de developer na Apple eu consigo fazer deploy da minha APP nos meus dispositivos? Ou necessito de alguma outra coisa adicional? |
|
|
|
marcelo_tux Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Seg Ago 24, 2015 8:31 am Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
Sim, você precisa de um MAc para fazer o deploy para IOS , sem MAC não tem como, muita gente usa uma VM com um MAC instalado, também fonciona normalmente. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
|
eduardosuruagy Novato
|
Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:23 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
Tbm queria saber como faço isso, onde eu encontro uma VM com o mac instalado? |
|
|
|
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Dom Ago 30, 2015 10:55 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
marcelo_tux escreveu: | Sim, você precisa de um MAc para fazer o deploy para IOS , sem MAC não tem como, muita gente usa uma VM com um MAC instalado, também fonciona normalmente. |
Obrigado Marcelo, somente para ver se eu entendi entao?
Necessario uma VM de um MAC e tambem a conta na apple correto?
Alguem tem algum link de uma video aula ou explicacao de como configurar uam VM MAC? |
|
|
|
marcelo_tux Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Seg Ago 31, 2015 9:56 am Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys
Dá uma olhada se ti ajuda. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
|
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Seg Ago 31, 2015 2:32 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
marcelo_tux escreveu: | https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys
Dá uma olhada se ti ajuda. |
Blz Marcelo vou olhar e ver se consigo.
Qualquer coisa te informo aqui |
|
|
|
xerell Novato
|
|
|
|
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Seg Abr 11, 2016 7:20 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
marcelo_tux escreveu: | https://www.youtube.com/watch?v=nLPQCIOJlys
Dá uma olhada se ti ajuda. |
Oi Marcelo,
Eu consegui rodar a aplicação no ambiente virtualizado MAC. Voce pode dar a dica de como posso fazer para jogar a APP diretamente no meu Iphone?
Lembrando que tenho ambiente Windows 7, Delphi XE 8 e um emulador MAC.
Grato, |
|
|
|
eduardosuruagy Novato
|
Enviada: Ter Abr 12, 2016 8:46 am Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! |
|
|
|
aalmeidasp Aprendiz
|
Enviada: Ter Abr 12, 2016 1:34 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
eduardosuruagy escreveu: | aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! |
Ainda nao consegui, somente consegui usando o emulador em ambiente virtuzado Oracle Virtual BOX com MAC LionMountain |
|
|
|
eduardosuruagy Novato
|
Enviada: Ter Abr 12, 2016 1:46 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
Onde vc baixou MAC LionMountain?? Pq ja tentei algumas vezes usar o delphi xe7 no mac mas nunca consigo. |
|
|
|
kakarlos Experiente
Registrado: Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 Mensagens: 420
|
Enviada: Ter Ago 18, 2020 9:04 pm Assunto: Re: Deploy de APP para Iphone e Ipad usando Windows 7/DelphiXE8 |
|
|
aalmeidasp escreveu: | eduardosuruagy escreveu: | aalmeidasp me diz como vc fez pra fazer funcionar o app pra Iphone e Ipad usando Windows. Obrigado!! |
Ainda nao consegui, somente consegui usando o emulador em ambiente virtuzado Oracle Virtual BOX com MAC LionMountain |
voce teve que instalar o MAC e o delphi tudo dentro da maquina virtual??
ou no windows quando vc compilou voce indicou a maquina virtual??
pq quando tento compilar no windows o delphi pede endereco de um mac, talvez bastaria apontar a mauina virtual ???
nao achei muito sobre o assunto..
voce consegue descrever como voce fez ?? estou precisando mas esta dificil |
|
|
|
|