Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 16 de Novembro de 2025
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
46 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Sobre a Revista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 Top 10

  Publicidade

  [Artigos]  – Como executar animações em Flash em aplicações Delphi
Publicado por rboaro : Sexta, Fevereiro 17, 2012 - 05:05 GMT-3 (667 leituras)
Comentários 5 Comentários   Enviar esta notícia a um amigo Enviar para um amigo   Versão para Impressão Versão para impressão
Luciano Lumertz Neste artigo veremos como fazer para executar animações criadas em Flash em aplicações Delphi, podendo assim tornar a parte visual das nossas aplicações mais agradável para o usuário
Também pode ser bastante interessante colocar uma animação na Splash Screen das aplicações.
A primeira coisa a ser feita é obter a unit que possui a classe , que iremos utilizar para mostrar a animação. Após abrirmos o Delphi, e criar um novo VCL Forms Aplication, vamos até o Menu Component/Import Component. Abrirá uma tela mostrando a opção de componente que queremos importar, devemos selecionar Import ActiveX Control e clicamos em Next (conforme Figura 1).





Após devemos escolher o ActiveX que queremos importar. Devemos selecionar o Shockwave Flash (Conforme Figura 2).





Na próxima tela que será mostrada irá conter as opções para transformar esta unit em um componente (que poderemos abordar em um próximo artigo). O interessante é que podemos selecionar a pasta onde será gravada a unit do Shockwave Flash. No caso deste exemplo que estou fazendo vou deixar no local selecionado pelo Dlephi automaticamente, que é em C:\Users\NOME_DO_USUARIO\Documents\RAD Studio\9.0\Imports (Conforme Figura 3).





Podemos clicar em Next novamente, e aparecerá a opção de criar uma unit com a classe TShockwave Flash, ou adicionar a algum package. Vamos deixar marcado a opção de criar uma unit, e podemos clicar em Finish (confome Figura 4). Pronto, agora temos a unit com a classe TShockwave Flash.





Adicionaremos a unit do TShockwave Flash ao nosso projeto através do atalho Alt + F11. Vamos agora escrever o código para executar a nossa animação. Podemos colocar para este exemplo apenas um TButton no Form, que irá conter o seguinte código, mostrado na Figura 5.





Não podemos esquecer de liberar este objeto da memória após seu uso, com o comando Flash.Free. Agora é só executar a aplicação e fazer o teste. A aplicação de teste foi criada no Delphi XE2, e este código foi testado nas versões XE e 2007.


Por Luciano Lumertz


Comentários Comentários
   Ordem:  
Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos.


por: jeffersomlima (jeffersomfinhodohomem@hotmail.com) : Fev 18, 2012 - 08:37
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Rapaz eu Uso o delphi xe2 e tentei desta forma e de outras com a mesma unit mais não concequi se alquem conseguir no delphi xe2 pro favor me avisem desde ja agradeço


jeffersomfinhodohomem@hotmail.com


por: lourivalgolin (lourivalgolin@gmail.com) : Mar 07, 2012 - 12:23
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Oi Luciano eu não consegui fazer a animação funcionar, tive problemas com a especificação do arquivo .swf.
lourivalgolin@gmail.com
  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Produtos

Conheça Nossos Produtos

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados