|
Usuários |
|
82 Usuários Online
|
|
[Artigos]
Trabalhando com POO na prática |
Publicado por rboaro : Segunda, Fevereiro 27, 2012 - 07:57 GMT-3 (1276 leituras)
30 Comentários Enviar para um amigo Versão para impressão
|
Salve galera!!
Essa semana começaremos a criar nossa aplicacao conforme o pessoal sugeriu, totalmente orientada a objetos. Ou seja POO na prática.
Lembro a todos que somos democráticos ou seja todos podem opinar sobre as classes por mim criadas, ou mesmo questionar o por que foi feito assim ou assado.
Conto com todos vocês para criarmos uma aplicação que possa ser utilizada quando estiver pronta.
Vamos começar definindo a base de dados, para depois criarmos as classes que irão interagir com as mesmas, vou criar um esboço aqui e publico para analisarmos.
Lembrem-se é um projeto que tem por objetivo principal ser prático e ser utilizado comercialmente no final.
Grande Abraço!
|
|
Comentários | |
| | Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos. |
por: aoshiminamoto (aoshiminamoto@hotmail.com)
: Fev 28, 2012 - 09:16 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
|
Para facilitar o estudo de todos acho que poderia ser Firebird, é fácil, leve e gratuito...
além de poder ser embarcado tbem...
uma boa escolha para que os iniciantes não gastem tempo lendo e aprendendo outros SGBDs...
|
por: Walter.pereira (walterspereira@gmail.com)
: Fev 28, 2012 - 09:40 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
|
|
Gostei da opção de ser SQL Server, concordo com o Eliomar de ser criada uma classe para acesso a mais de um banco, também ressalto que SQL Server não é difícil de utilizar e tem uma versão gratuita, é isso ai vamos nessa!!!!!!!!!
|
por: joemil (joemil@sinop.com.br)
: Fev 28, 2012 - 10:34 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
|
acho q a melhor opcao pra fazer seria o FB, mesmo o SQL server tendo uma opcao gratuita, o FB é mais utilizado, mas se for criada uma classe que acesse varios FB, a gente faz os comentarios de acordo com o banco de vai tirando as duvidas.
Obs: eu uso MySQL
|
por: joemil (joemil@sinop.com.br) : Fev 28, 2012 - 10:37 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) | CORRIGINDO O TEXTO (meu teclado ta uma m*rd* - alg trocou ele aqui - ha se pego o cidadao q fez isso...)
acho q a melhor opcao pra fazer seria o FB, mesmo o SQL server tendo uma opcao gratuita, o FB é mais utilizado, mas se for criada uma classe que acesse varios DBs, a gente faz os comentarios de acordo com o banco e vai tirando as duvidas.
Obs: eu uso MySQL | [ Comentários não permitidos para usuários anônimos. Por gentileza, registre-se ou conecte-se ao sistema
por: joemil (joemil@sinop.com.br)
: Fev 28, 2012 - 04:42 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
|
aproveitando, to iniciando uma nova versao do meu sistema, atualmente uso a versao 6 do delphi (q vergonha rsrrs), mas a empresa ta pensando em aquirir o XE2 (ate q enfim hehehe), entao ja quero usar todo o conhecimento deste artigo pra iniciar o mesmo.
to esperando o inicio...
|
por: kel_silva (kellogical@gmail.com)
: Mar 04, 2012 - 10:49 (Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
|
|
trabalho com d7 a 2 anos sou iniciante ainda com freelance , etc........a algum tempo estava procurando na internet algo em relação a OOP mas so encontrava na maioria dos casos para java e php é uma otima iniciativa pra mim que ja to ecostumado com delphi
|
|
|
Edição 112 |
|
|
50 Programas Fontes |
|
|
Produtos |
|
|