Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 12 de Junho de 2026
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
82 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Sobre a Revista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 Top 10

  Publicidade

  [Artigos]  Trabalhando com POO na prática
Publicado por rboaro : Segunda, Fevereiro 27, 2012 - 07:57 GMT-3 (1276 leituras)
Comentários 30 Comentários   Enviar esta notícia a um amigo Enviar para um amigo   Versão para Impressão Versão para impressão
Ricardo Boaro Salve galera!!

Essa semana começaremos a criar nossa aplicacao conforme o pessoal sugeriu, totalmente orientada a objetos. Ou seja POO na prática.
Lembro a todos que somos democráticos ou seja todos podem opinar sobre as classes por mim criadas, ou mesmo questionar o por que foi feito assim ou assado.
Conto com todos vocês para criarmos uma aplicação que possa ser utilizada quando estiver pronta.
Vamos começar definindo a base de dados, para depois criarmos as classes que irão interagir com as mesmas, vou criar um esboço aqui e publico para analisarmos.
Lembrem-se é um projeto que tem por objetivo principal ser prático e ser utilizado comercialmente no final.
Grande Abraço!


Comentários Comentários
   Ordem:  
Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos.


por: brainlock (herminiolpaesjr@gmail.com) : Fev 28, 2012 - 01:36
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Que banco voce vai usar? FireBird, PostgreSQL, MySQL, qual?


por: gnandi83 (papaicleber@hotmail.com) : Fev 28, 2012 - 08:47
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://http://
Também prefiro que seja Firebird...
Pela facilidade, praticidade..
Poderia ser feito classes como nosso colega falou, para serem usadas em mais de um banco..


por: aoshiminamoto (aoshiminamoto@hotmail.com) : Fev 28, 2012 - 09:16
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Para facilitar o estudo de todos acho que poderia ser Firebird, é fácil, leve e gratuito...
além de poder ser embarcado tbem...
uma boa escolha para que os iniciantes não gastem tempo lendo e aprendendo outros SGBDs...


por: tiagoshimizu (tiagoshimizu@hotmail.com) : Fev 28, 2012 - 09:33
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://http://
Também concordo em utilizar o firebird!


por: Walter.pereira (walterspereira@gmail.com) : Fev 28, 2012 - 09:40
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Gostei da opção de ser SQL Server, concordo com o Eliomar de ser criada uma classe para acesso a mais de um banco, também ressalto que SQL Server não é difícil de utilizar e tem uma versão gratuita, é isso ai vamos nessa!!!!!!!!!


por: pepis (pepis@oi.com.br) : Fev 28, 2012 - 09:58
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://
Gostei tbm do SQL Server.


por: joemil (joemil@sinop.com.br) : Fev 28, 2012 - 10:34
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
acho q a melhor opcao pra fazer seria o FB, mesmo o SQL server tendo uma opcao gratuita, o FB é mais utilizado, mas se for criada uma classe que acesse varios FB, a gente faz os comentarios de acordo com o banco de vai tirando as duvidas.

Obs: eu uso MySQL


por: jose_luiz (joseluiz@digitoneletronica.com.br) : Fev 28, 2012 - 11:07
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://
Ricardo, Acho que seria interessante o uso do Firebird, Pois é um SGDB free.

Abs:


por: alex_gremista (alex@porthal.com.br) : Fev 28, 2012 - 01:18
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://
Também prefiro que seja utilizado o Firebird õ/

Multi-banco também seria uma boa idéia...


por: fernando_bigode (fernando_bigode50@hotmail.com) : Fev 28, 2012 - 04:00
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://http://

Opa, vamos utilizar o firebird ? ?



por: joemil (joemil@sinop.com.br) : Fev 28, 2012 - 04:42
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
aproveitando, to iniciando uma nova versao do meu sistema, atualmente uso a versao 6 do delphi (q vergonha rsrrs), mas a empresa ta pensando em aquirir o XE2 (ate q enfim hehehe), entao ja quero usar todo o conhecimento deste artigo pra iniciar o mesmo.

to esperando o inicio...


por: hjmarcon (hjmarcon@gmail.com) : Fev 29, 2012 - 05:01
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Creio que multibanco seria interessante tanto para iniciantes como para usuários mais avançados.
Fica a dica.


por: gnandi83 (papaicleber@hotmail.com) : Mar 01, 2012 - 10:09
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://http://
Por que a demora de publicar isso?

O que ta faltando?

Já é o segundo post, só com introdução e pergunta!!!

Até a proxima!


por: marcosalles (salhamoda@uol.com.br) : Mar 02, 2012 - 07:50
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://marcosalles.wordpress.com/
Meu voto é a favor do FB


por: kel_silva (kellogical@gmail.com) : Mar 04, 2012 - 10:49
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
trabalho com d7 a 2 anos sou iniciante ainda com freelance , etc........a algum tempo estava procurando na internet algo em relação a OOP mas so encontrava na maioria dos casos para java e php é uma otima iniciativa pra mim que ja to ecostumado com delphi


por: brainlock (herminiolpaesjr@gmail.com) : Mar 05, 2012 - 10:57
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
Nada ainda? A semana passada já passou duas viezes por aqui...


por: rbbarreto (rbbarreto@hotmail.com) : Mar 11, 2012 - 10:31
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://
Ricardo, gostaria de Pergunta uma coisa, aplicação séra desenvolvida usando RTTI?


por: brainlock (herminiolpaesjr@gmail.com) : Mar 19, 2012 - 10:08
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem)
CADÊ O TRABALHANDO COM POO NA PRÁTICA?
  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Produtos

Conheça Nossos Produtos

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados